em

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?

As duas estratégias são responsáveis por conquistar e fidelizar clientes

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Há duas ferramentas que são essenciais para um bom líder utilizar e ajudar a criar uma imagem positiva e forte da sua marca e negócio: o marketing e o branding. O marketing cria estratégias e técnicas para promover e vender produtos ou serviços. Já o branding é a gestão da marca, é o processo de criação de uma marca forte e que se destaca entre seus concorrentes gerando valor e credibilidade.

Enquanto o marketing visa gerar venda de produtos e serviços, o branding tem o objetivo de associar a presença da marca aos melhores momentos das pessoas. As duas estratégias são responsáveis por conquistar e fidelizar clientes.

Para um líder, esses dois fatores são fundamentais para estabelecer a reputação da empresa e gerar um vínculo emocional com o seu público. Ter uma marca forte e bem posicionada ajuda a se destacar no mercado, gerando confiança, pois sua empresa será bem vista.

Além disso, essas ferramentas também podem ajudar a atrair bons colaboradores para o seu negócio, já que a boa reputação e posicionamento fazem com que uma empresa seja vista como um bom lugar para trabalhar e desenvolver seus potenciais.

Muitas vezes na prática, o líder nem sempre é a pessoa que mais aparece, pois existem várias formas de liderança. Mas para conquistar mercado, você precisa ser visto pelas pessoas e precisa ser reconhecido como uma referência na sua especialidade.

Lembre-se: todas as escolhas de uma organização, como, por exemplo, a criação de logotipo, discurso, tom de voz, valores da empresa, ajudam a construir a personalidade do seu negócio.

Crie e utilize essas técnicas. Tanto seu negócio quanto você, como líder, terão mais sucesso. Busque por profissionais que te ajudem a crescer e alavanquem seu negócio. Assim, você poderá ter um diferencial nos seus resultados e em como seu público e colaboradores te enxergam.

Leonardo Chucrute

Professor de matemática, diretor–geral e CEO do Zerohum

(Foto: Divulgação)

TCM-BA apura contratação de artista por município em estado de emergência

Situação de emergência por causa da dengue autoriza ações necessárias para evitar internações, casos graves e mortes pela doença (Foto: Marco Monteiro / Iron Braz)

Goiás declara situação de emergência por causa da dengue