Ação sustentável arrecadou 17,1 toneladas de resíduos em Salvador
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Ambiente

Ação sustentável arrecadou 17,1 toneladas de resíduos em Salvador

Braskem recicla promoveu experiência sustentável, incentivando a prática da reciclagem

Leitura: 2 minutos

Mais de 17,1 toneladas de resíduos foram coletados durante a 4ª edição do Braskem recicla em Salvador. Instalada no Salvador Shopping, a estrutura geodésica foi visitada por 2276 crianças e adultos entre 3 e 12 de julho, alcançando mais de 350 mil pessoas, por meio de conteúdo digital. Além de arrecadar materiais recicláveis, o projeto, que é realizado pela startup SOLOS com patrocínio da Braskem, buscou despertar na população uma consciência ambiental sobre descarte correto de resíduos e reciclagem a partir de uma experiência sustentável e interativa.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir com uma mudança de comportamento, incentivando práticas sustentáveis. “Estamos empenhados em fortalecer a economia circular, demonstrando como hábitos simples fazem a diferença para o planeta, contribuindo para mitigar o nosso impacto no meio ambiente e permitindo a construção de um futuro mais sustentável a partir das nossas ações agora”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

(Foto: Tayse Argolo Fotografia)
(Foto: Tayse Argolo Fotografia)

Para a fundadora da SOLOS, Saville Alves, a cada edição, aumenta a adesão da população ao projeto. “A cada dia mais pessoas entendem que temos responsabilidade sobre aquilo que produzimos e devemos dar a destinação adequada aos nossos resíduos. Esse crescimento demonstra o impacto positivo dessa ação, sendo um sinal que estamos conseguindo plantar a semente da sustentabilidade na população”, afirma.

Inclusão social – Além de contribuir com o meio ambiente, a iniciativa promove a inclusão social dos catadores de resíduos, que participam ativamente da ação, levando o conhecimento prático para o público. A arrecadação dos resíduos também gerou uma renda de R$ 20 mil para as cooperativas Cooperativa De Trabalho Dos Agentes Ecologicos Do Paraguary (Cooperguary) e Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC), parceiras do projeto.

O projeto contou com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS) e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que forneceu caminhões para ajudar a coleta de materiais recicláveis em várias zonas da cidade.

*Colaboração de Wandel Cerqueira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

Veja também

Notícia

Neoenergia Coelba registrou 435 ocorrências relacionadas ao furto de cabos nos primeiros seis meses do ano

Saúde

Em estudo nos EUA, participantes que reduziram a ingestão de fontes de carboidratos simples (como massas e doces) tiveram crises menos frequentes do problema

Notícia

Benefício é destinado aos consumidores que não atingirem um valor mínimo na conta mensal. Iniciativa visa oferecer um fôlego adicional aos clientes na gestão...

Notícia

Com 30 mil inscritos, iniciativa ensina sobre o mercado de crédito de carbono por meio de game

Publicidade

Publicidade