em

Bahia é o estado que mais gera energia solar fotovoltaica e eólica no Brasil

Segundo engenheiro Lucas Batista da Ledax, os investimentos em sistemas fotovoltaicos apresentam um enorme potencial para o mercado baiano

Segundo levantamento do Informe Executivo de Energias Renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizado em janeiro deste ano, o estado se encontra em primeiro lugar na geração de energia solar fotovoltaica com 36%, em comparação aos outros estados brasileiros.

A Bahia, que conta com 29 parques de geração de energia, apresentou só no primeiro mês do ano a geração de 145,4 Gigawatts por hora de energia elétrica e investimento de R$ 3,8 bilhões, ainda segundo a pesquisa. Além disso, o estado também lidera a comercialização de parques eólicos a partir dos leilões de energia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com 31,3%. Com 169 parques em operação espalhados por cerca de 20 municípios, o investimento é equivalente a R$ 8,3 bilhões.

Na Bahia, o alto investimento no mercado de geração de energia fotovoltaica está contribuindo com o desenvolvimento econômico e promovendo a sustentabilidade na região. Acompanhando as tendências do setor e do estado, a LEDAX promove o uso inteligente da energia, oferecendo soluções de economia com iluminação LED e geração de energia fotovoltaica para clientes corporativos.

Segundo Lucas Batista, Diretor da divisão de Energia Solar da LEDAX, os investimentos em sistemas fotovoltaicos apresentam um enorme potencial para o mercado baiano. “A Bahia é o estado com a melhor irradiação solar do Brasil, e uma das melhores do mundo, e cada vez mais pessoas e corporações estão buscando meios de se tornarem mais eficientes e reduzirem seus custos. Esta combinação gera forte investimento em sistemas de energias fotovoltaicos que comprovadamente trazem economias consideráveis na conta de energia”, afirma.

Ilustração. Foto: Pixabay
Ilustração. Foto: Pixabay
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como estudar em casa na quarentena

Bombeiros distribuem máscaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim