em

Diretor de arte 3D fala sobre novidades do próximo filme da Marvel: “Homem-Aranha Longe de Casa”

Depois do sucesso estrondoso de “Vingadores: Ultimato” nos cinemas, o Universo Marvel caminha para os próximos passos

Ilustração. Foto: Reprodução / MF Press Global

Depois do sucesso estrondoso de “Vingadores: Ultimato” nos cinemas, o Universo Marvel caminha para os próximos passos. O próximo lançamento da Marvel, o aguardado “Homem-Aranha: Longe de Casa”, fechará a trama anterior e dá os primeiros passos para as próximas aventuras de Peter Parker. 

Diretor de arte 3D fala sobre novidades do próximo filme da Marvel: “Homem Aranha Longe de Casa” . Foto: Reprodução / MF Press Global
Fernando 3D. Foto: Reprodução / MF Press Global

O diretor de arte digital Fernando Rodrigues de Oliveira, conhecido como Fernando 3D, um dos principais nomes da arte digital no Brasil, revela a importância do filme para o mundo da computação e que rende milhões aos envolvidos: “O Homem Aranha sempre foi o ‘ar da salvação’ da computação gráfica e filmes com temáticas no mundo dos herói para a Sony. Inclusive ele é recorde de vendas até hoje entre os games da Sony. Atrevo-me a dizer que ele também é a salvação no que se refere a lucratividade frente aos investimentos em games para Playstation”.

Mas no cinemas o personagem até o lançamento de “Espetacular Homem Aranha” (2012), realmente não tinha entrado nesse Hall of Fame de heróis no mundo do cinema. Fernando 3D explica o porquê: “a Sony, infelizmente, sempre pecou com alguns efeitos especiais em alguns aspectos. Ás vezes faltando algum detalhe que víamos nos quadrinhos e que os envolvidos na produção não conseguiam enxergar. Haviam discrepâncias que decepcionavam os fãs e questões de 3D e computação que deixavam a desejar”.  

O fato da união de super estúdios pode ser um plus que contribui com a possibilidade de maior sucesso: “porém, convenhamos, esse casamento entre Sony e Marvel/Disney deu super certo. Não?! Ficou perfeito. Cores não tão chamativas, efeitos especiais de alto nível, investimento em acessórios na roupa (graças ao Tony Stark. Que deus o tenha..hehe) além do nossos conhecimentos. A Disney sempre amou enaltecer detalhes e estamos vendo isso em toda essa saga infinita, além dos easter eggs, uma ótima especialização da Disney, interligando mundos e heróis”.

Novo Vilão

O filme ‘Homem Aranha Longe de Casa’ traz também um novo vilão para o mundo da telinhas do UCM. E com ele um “rosto novo” na Marvel. Jake Gyllenhaal irá interpretar o vilão Mystério.

Tom Holland

Fernando 3D acredita que um dos responsáveis pelo sucesso é a escolha acertada o protagonista: “o Tom Holland tem uma grande facilidade em interpretar o Homem Aranha, pois o papel requer flexibilidade e destreza do ator. E neste caso, o Tom tem de sobra. Além da sua juventude ele também faz aulas de dança e boxe. Onde ele une agilidade nos pulos e força nos socos coreografados.

Habilidades necessárias

Um recurso muito usado nesta franquia para os principais efeitos que envolvem atores humanos é a famosa “cordinha”. Porém elas são feitas com 3 apoios/pontos iniciais. Sustentação, Direção e Salto. Sim, até o famoso e antigo efeito especial da cordinha evoluiu. Apesar dela fazer 70% do trabalho, o Ator e Dublê precisam ter um corpo muito bem trabalhado no equilíbrio e força. Por isso muitos deles escolhem o crossfit ou o treino funcional para trabalharem seus corpos e habilidades. Além também dos habilidosos modeladores, animadores e motion captures. Com captura de expressões e movimentos corporais dos atores.

Ilustração. Foto: Divulgação

Vídeo Marketing: Tipos de anúncios de vídeo que pode fazer

Marissol Savagin. Foto: Divulgação

Anarriê! It-girl Marissol Savagin entra no clima junino e ensina como combinar o xadrez nos looks