em

Um fim de semana em BH: 7 passeios para fazer na capital mineira

Com diversas opções de lazer e turismo, pensando nisso, separamos cinco passeios imperdíveis para você que não sabe onde ir em BH

Belo Horizonte, a capital mineira, é uma cidade encantadora que oferece uma infinidade de opções para quem deseja passear e desfrutar de um fim de semana repleto de cultura, história e gastronomia. Com diversas opções de lazer e turismo, pensando nisso, separamos cinco passeios imperdíveis para você que não sabe onde ir em BH para conhecer e aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Confira:

  1. Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos pontos turísticos mais famosos de Belo Horizonte. Lá é possível apreciar a estrutura de um dos conjuntos arquitetônicos mais bonitos da cidade, além de visitar diversos museus e espaços culturais que fazem parte da Praça, como o Palácio da Liberdade, o Memorial Minas Gerais Vale e o Centro Cultural Banco do Brasil.

  1. Mercado Central

No Mercado Central é possível encontrar produtos típicos da culinária mineira, como queijos, doces, cachaças, entre outros. Além disso, o local oferece diversas opções de lojas de artesanato e souvenirs para levar uma lembrança da cidade para sua casa.

  1. Circuito Cultural Praça da Estação

O Circuito Cultural é um excelente local para conhecer a região, que abriga diversos grafites e murais ilustrando a cultura e história de Belo Horizonte. Ademais, é possível visitar o Museu de Artes e Ofícios, que abriga um acervo rico e variado da história do trabalho no Brasil.

  1. Parque Municipal

Para quem quer se desconectar do caos da cidade e relaxar em meio à natureza, o Parque Municipal será um bom passeio. Com uma área verde ampla, o parque oferece diversas opções de lazer, como trilhas, pedalinhos e um zoológico.

  1. Inhotim

Esse é um dos mais famosos museus de arte contemporânea do Brasil, localizado a cerca de 60 km de Belo Horizonte, em Brumadinho. O museu é famoso pela sua arquitetura exuberante e pelas diversas obras de arte espalhadas pelos jardins e galerias. Além disso, Inhotim possui uma grande área verde, com lagos e trilhas para caminhadas, tornando a visita ainda mais agradável. Vale a pena estender o percurso para visitá-lo.

  1. Mirante das Mangabeiras

Esse é um dos mais belos pontos turísticos de Belo Horizonte, localizado na Serra do Curral. De lá, é possível apreciar uma vista panorâmica da cidade, além de desfrutar de uma paisagem deslumbrante. O Mirante das Mangabeiras conta com infraestrutura completa, com quiosques, restaurantes e playground para as crianças.

  1. Praça do Papa

Localizada no alto da Serra do Curral, a Praça do Papa também é um ótimo ponto turístico de Belo Horizonte. Lá, é possível apreciar uma vista panorâmica da cidade, além de contemplar a estátua do Papa João Paulo II, que dá nome à praça. Desta forma, a praça possui uma área verde com jardins, fontes e lagos, tornando o passeio ainda mais agradável. 

Belo Horizonte é uma cidade cheia de opções para quem deseja aproveitar um fim de semana de lazer e turismo. Com uma rica história e cultura, além de uma gastronomia deliciosa, não faltam opções de passeios para conhecer a cidade.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Licenciamento 2023 CE: veja as próximas datas de vencimento e saiba como pagar

(Foto: Paula Fróes/GOVBA)

Bahia ganha novos voos diretos para Recife e Valença