em

Réveillon no Rio de Janeiro: onde passar a virada?

Existem outras dezenas de boas opções disponíveis para aproveitar o final do ano na Cidade Maravilhosa

O Réveillon é uma data comemorativa em que muitos aproveitam para viajar e aproveitar as diversas atrações por todo o mundo. No Brasil, um dos locais mais visados para a virada do ano é a cidade do Rio de Janeiro, que conta com além da tradicional virada na Praia de Copacabana, outras várias atrações disponíveis para curtir o evento.

Antes de saber onde passar a virada na Cidade Maravilhosa, é preciso saber onde fica o Rio de Janeiro, para conseguir planejar todos os detalhes necessários, como a hospedagem ou as passagens. A capital carioca fica localizada mais ao sul do estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Metropolitana. O acesso tanto por vias aéreas ou terrestres é muito fácil, já que a cidade recebe diversos voos e é destino de vários trajetos rodoviários.

Sendo assim, conheça as principais localizações para aproveitar a virada do ano:

Réveillon do Copa

A tradicional virada de ano em Copacabana será organizada por um dos hotéis mais visados, o Copacabana Palace. O evento será em homenagem aos 100 anos do hotel, que serão completados em 2023.

O espaço promete uma festa White & Gold com diversas atrações musicais, com bandas Jazz e Studio Pop. Além disso, o evento terá uma gastronomia de ponta, com um menu completo, repleto de entradas, pratos principais e sobremesas, que serão harmonizadas com bebidas de alto padrão.

O valor dos ingressos podem alcançar até R$4.345, variando de acordo com a categoria escolhida para o evento. 

Réveillon Hotel Emiliano

Também possuindo uma bela vista para a queima de fogos de Copacabana, o hotel Emiliano Rio realizará um evento inspirado nos tempos áureos da boemia carioca. A festa contará com atrações como o artista Pretinho da Serrinha, trazendo uma roda de samba, a famosa escola de samba Portela e o DJ Pachu. 

Na parte gastronômica, o jantar será servido com muito glamour, por garçons dedicados em lounges privativos. Ele será assinado pelo Chef Camilo Vanazzi e também contará com Champagne Moët & Chandon e open bar com vinho oferecido pela casa, drinques especiais e sem álcool.

O ingresso será vendido apenas para hóspedes como consta no site do hotel e os valores podem variar de acordo com a quantidade de noites de cada pacote.

New’23 – Sheraton Grand Rio 

A hospedagem do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort conta com uma praia praticamente privada, onde será realizada a virada do ano na areia para os convidados. Os ingressos serão vendidos para todos a partir de R$940,00 (mais taxas) e terá tudo incluso, porém ainda não foram divulgadas informações de atrações ou de cardápios.

Além dessas, existem outras dezenas de boas opções disponíveis para aproveitar o final do ano na Cidade Maravilhosa. Lembre-se sempre de checar com antecedência, pois os ingressos tendem a esgotar rapidamente. Com um planejamento adequado, as chances de evitar problemas são maiores e o passeio se torna ainda mais agradável e seguro. 

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como parcelar multas de trânsito?

(Imagem ilustrativa/Pexels)

Empréstimo para compras atinge maior patamar dos últimos seis meses