em

9 praias para quem quer conforto e ótima infraestrutura

Pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 9 praias que oferecem total conforto no Brasil. Vamos lá? 

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Cada vez mais as pessoas valorizam a qualidade de vida e bem-estar no dia a dia, principalmente com a COVID-19 e as mudanças de comportamento. Nesse sentido, muitos decidem viajar nos feriados, finais de semana e até mesmo em dias úteis, visto que muitas empresas adotaram o modelo de home office de forma integral. Sendo assim, um dos destinos preferidos dos brasileiros é o litoral, com diversas opções para todos os tipos de público. Inclusive, para quem preza por conforto, você com certeza irá encontrar diversas alternativas. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 9 praias que oferecem total conforto no Brasil. Vamos lá? 

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Com infraestrutura impecável, belezas naturais incríveis e muitas opções de lazer, é comum que os visitantes procurem uma imobiliária em Balneário Camboriú, ou em Itajaí, a fim de morar ou investir na região. Inclusive, é possível experienciar a vida dos moradores ao alugar um imóvel pelo AirBnb, sendo que os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são oportunidades incríveis para quem quer ter o máximo de conforto e exclusividade no dia a dia. 

2. Península de Maraú, Bahia

A Península de Maraú é a maior reserva de praias desertas da Bahia, com toda a costa voltada para o oceano, com mais de 40 km de praias com pouco movimento. Mas, ainda que seja uma região mais deserta, é excelente para quem busca conforto, oferecendo boa infraestrutura turística. Não deixe de aproveitar as piscinas naturais espalhadas pela região, que se formam principalmente em épocas de lua cheia ou lua nova. 

3. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela está localizada bem próxima de São Paulo e é acessada somente por uma balsa. Contudo, ao contrário do que pode se pensar, essa ilha possui uma infraestrutura incrível, com ótimas ofertas de hospedagem e restaurantes deliciosos. Inclusive, mesmo se estiver trabalhando, facilmente irá encontrar pontos de wi-fi. Contudo, é importante tomar cuidado com os borrachudos, usando sempre o repelente fabricado na própria ilha. 

4. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Outra ilha de nossa lista, Ilha Grande é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e isso não é à toa, abrigando belezas naturais de tirar o fôlego e muitas opções para explorar. Não existem carros por aqui, mas isso não significa que não haja conforto, pelo contrário. A infraestrutura turística é excelente, com ótimas opções de hospedagem para os mais variados gostos, até os mais exigentes. 

5. Caraíva, Bahia

Com ruas de areia, sem trânsito ou postes de luz, Caraíva preserva até os dias de hoje o espírito alternativo e simples do Sul da Bahia. Com clima rústico, a vila encanta com seu charme único, oferecendo muito conforto para seus moradores e turistas. Inclusive, é comum encontrar muitos visitantes nos finais de semana e feriados, além de pessoas trabalhando no home office. 

6. Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte não poderia ficar de fora de nossa lista. Com arranha-céus, shoppings, grandes estradas e todas as características de uma cidade grande, Natal oferece muito conforto para seus visitantes. É importante deixar claro que, mesmo com todo o desenvolvimento, ela mantém preservadas as belezas naturais da região. Não deixe de conhecer as praias, dunas e atrações badaladas de Ponta Negra. 

7. Quinta Praia, Morro de São Paulo, Bahia

A Quinta Praia, também conhecida como Praia do Encanto, é a mais isolada de Morro de São Paulo, protegida por uma área de mangue. Sendo assim, não é comum encontrar visitantes que vêm para passar o dia. Mas, vale lembrar que ela funciona como uma praia privativa, usada principalmente pelos hóspedes das charmosas e confortáveis pousadas da região. 

8. Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, com belezas naturais extremamente preservadas, que enchem os olhos. Mas, ainda que seja um arquipélago com acesso relativamente difícil, ele oferece total conforto para os turistas, com pousadas de alto nível e que encantam a todos. Inclusive, muitos famosos e artistas costumam passar as férias e Ano Novo na região. 

9. Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

A Praia do Rosa já foi eleita como uma das mais bonitas do mundo pelo jornal britânico The Guardian e isso não é à toa. A sensação que ela passa é de estar em uma praia selvagem, mas na verdade, conta com ótima infraestrutura, com pousadas e restaurantes no entorno. Com vegetação preservada e belezas naturais incríveis, ela costuma atrair muitos surfistas devido às águas mais agitadas. 

Então, agora que você conhece algumas das praias mais confortáveis para viajar no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim poderá conhecer todos os pontos turísticos, além de poder trabalhar, se necessário. Com isso, você garante uma ótima experiência de viagem e descanso por completo.

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

24% dos pedidos de empréstimo Home Equity são para renovação da casa

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Motorista de aplicativo: como se preparar para a Copa do Mundo?