em

5 ótimos motivos para viajar de ônibus

Será que dá para ir de ônibus? Sendo assim, listamos nesse artigo 5 ótimos motivos que vão te convencer a escolher por esse meio de transporte, confira

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Viajar é quase sempre a escolha principal quando o assunto é relaxar nas férias, em um feriado prolongado e às vezes até mesmo em um fim de semana. Com isso, uma dúvida sempre está presente: Será que dá para ir de ônibus? Sendo assim, listamos nesse artigo 5 ótimos motivos que vão te convencer a escolher por esse meio de transporte, confira.

1. Opções de locais e terminais variados

As rodoviárias estão espalhadas por todo o Brasil, posicionadas em pontos estratégicos para se integrar com o transporte público, o que facilita ainda mais o deslocamento e garante que o desembarque também será mais prático.

2. Valores

Um dos pontos principais para escolher viajar de ônibus é o custo benefício. Se comparado com outros tipos de transporte como o aéreo, o preço das passagens são muito mais baratos, sem precisar abrir mão do conforto, já que existem diversas empresas de ônibus que disponibilizam diferentes tipos de acomodação (convencional, executiva, semi-leito e leito-cama), horários variados e muito mais trajetos por semana. 

Outro ponto são as refeições disponíveis nos locais de embarque e desembarque que são muito mais acessíveis do que nos aeroportos.

3. Tranquilidade e conforto

Em relação ao conforto, o passageiro tem diversas opções de poltronas para adequar a sua necessidade, de acordo com o seu orçamento e tipo de viagem. As poltronas dos ônibus são muito confortáveis, mesmo as tradicionais, em viagens noturnas é possível se acomodar sem problemas e dormir durante toda a viagem.

Além disso, a grande maioria das frotas já conta com outros tipos de comodidades, como Internet gratuita, água e mantas para viagens em épocas mais frias. 

4. Segurança 

Outro ponto muito importante para as empresas é a segurança do passageiro. São exigidos uma série de cuidados para que a viagem seja tranquila e sem surpresas. Existem diversas regras importantes direcionadas ao descanso dos motoristas, velocidades de trânsito, trocas de turno e manutenção dos veículos.

5. Variedade de horários 

Como nos trechos mais utilizados a demanda por viagens é grande, existe uma variedade maior de horários, por exemplo de São Paulo para Rio de Janeiro, há cerca de 100 ônibus realizando essa rota por dia, ou em várias outras cidades mais movimentadas no Brasil. Isso facilita a vida do passageiro, pois pode escolher a viagem dentro das suas necessidades, diferente de outros meios de transporte com menos opções de horário, em que o passageiro precisa se adequar aos horários disponíveis.

Com isso, fica mais fácil de perceber que as viagens de ônibus, além de serem mais baratas, possuem diversos motivos que garantem a melhor viagem possível, agradando exatamente a demanda específica de cada um, já que a escolha dos horários ou até mesmo dos acentos te dá liberdade para organizar sua agenda e orçamento com tranquilidade. Lembre-se sempre de adquirir suas passagens com antecedência e planejar o seu roteiro de viagem para realizar um passeio agradável, tranquilo e sem contratempos.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Saiba a importância de proteger a pele da criançada nos dias mais ensolarados

(Foto: Divulgação)

Gerador de nomes para Instagram: conheça o melhor