em

Porto Alegre: 5 lugares secretos para conhecer

Visite os melhores lugares de Porto Alegre que a maioria dos turistas não conhece

Escolher bons destinos é um ponto essencial para aproveitar uma boa viagem e Porto Alegre é sem dúvidas uma ótima escolha para quem procura por diversidade. A capital do Rio Grande do Sul possui muita história, cultura, natureza, culinária e atrações incríveis que a grande maioria das pessoas já conhece. Portanto, nesse artigo abordaremos os 5 lugares secretos que não podem faltar durante o seu passeio em Porto Alegre:

1. Caminho dos Antiquários

Esse local é um ponto muito interessante de Porto Alegre, são diversas lojas de antiguidades que oferecem produtos variados. Pode ser um ótimo passeio, principalmente para quem gosta de locais e artigos com valores históricos.

Ele fica localizado entre a Praça Marquesa de Sévigné, o Viaduto Otávio Rocha e a Praça General Daltro Filho e aos sábados se torna uma Feira de Antiguidades ao ar livre.

2. Pink Velvet

Uma das confeitarias mais gostosas de toda a cidade, Pink Velvet oferece opções deliciosas e variadas em seu cardápio, desde as tradicionais rosquinhas americanas até as costelas de barbecue. Ela possui uma decoração excepcional e um ambiente muito aconchegante, perfeito para fotos.

Caso esteja por perto da Cidade Baixa, avalie a possibilidade de passar na Avenida Venâncio Aires e conhecer esse belo lugar.

3. Rua mais bonita do mundo

A rua Gonçalo de Carvalho possui 50 metros de extensão, forrada com paralelepípedos e com mais de 100 árvores Tipuana enfileiradas, que formam um túnel verde maravilhoso. Devido a beleza desse lugar, ficou conhecida como a “rua mais bonita do mundo”, que fica localizada na divisa dos bairros Independência e Floresta.

4. Jardim do DMAE

Na sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), existe um jardim incrível, inspirado no Palácio de Versalhes (França). Esse local fica aberto ao público todos os dias, das 8h às 19h e é uma ótima escolha de passeio para fazer um piquenique e aproveitar a paisagem ao ar livre.

5. Cinemateca Capitólio

A Cinemateca Capitólio é um dos lugares mais secretos de Porto Alegre. Ela fica localizada em um prédio histórico na rua Demétrio Ribeiro e já foi uma das salas de cinema mais luxuosas de toda a cidade. Além da bela arquitetura e da importância histórica deste local, no prédio também existe uma cafeteria, biblioteca, salas de pesquisa e multimídia e algumas exposições e a melhor parte é que fica bem próximo da rodoviária de Porto Alegre, o que facilita o acesso.

Agora que você já conhece alguns dos locais secretos de Porto Alegre, está na hora de começar a planejar a sua viagem. Lembre-se sempre de verificar o funcionamento dos lugares com antecedência e preparar um roteiro para conseguir aproveitar ao máximo, sem preocupações e dores de cabeça.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA)

Com 13.079 novos postos de trabalho em junho, a Bahia gerou 76.525 vagas no ano

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Novidade: Motorista sem multas de trânsito tem desconto no IPVA