em

3 benefícios de viajar de ônibus

Engana-se quem pensa que viajar de ônibus pode ser uma alternativa só em último caso ou que não é nada confortável passar horas em um veículo assim

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Viajar de ônibus pode ser uma excelente alternativa por diversas razões, além de trazer uma experiência única para quem deseja conhecer outros lugares ou viver uma aventura.

Afinal, para as pessoas que amam viajar, essa é uma solução menos burocrática, mais acessível e ainda é possível ir para lugares onde um avião não teria acesso, por exemplo. É por isso que, quando alguém opta por essa forma de transporte, encontra muitas vantagens. Quer conhecer algumas? É isso que você vai saber com esta matéria. Confira!

Por que viajar de ônibus é bom?

Engana-se quem pensa que viajar de ônibus pode ser uma alternativa só em último caso ou que não é nada confortável passar horas em um veículo assim.

Existem muitos benefícios nesse tipo de transporte, inclusive dá para fazer isso com muito conforto e qualidade. Separamos três principais:

  1. Diferentes destinos: para as pessoas que precisam viajar para outras cidades do mesmo estado ou para lugares mais remotos e que não há aeroporto por perto, o ônibus se torna um grande aliado. Isso faz com que o ônibus tenha muito mais destinos que outro meio de viajar;
  1. Aproveitamento da paisagem: quem opta pelo ônibus tem a possibilidade de aproveitar a vista enquanto está no trajeto para seu destino e apreciar de perto cada trecho das estradas do Brasil, o que pode tornar a experiência muito mais agradável;
  1. Maior economia: os preços das passagens de ônibus geralmente saem mais em conta do que de avião, ainda mais para curta e média distância, e pode sair mais barato que ir de carro. Além disso, os valores nas rodoviárias tendem a cair quando é alta temporada e as passagens aéreas aumentam.

Até quem procura uma passagem para São Paulo, consegue encontrar algumas que sejam mais acessíveis e sem perder a qualidade do serviço.

Você merece o que há de melhor em viagens

Já existem opções bem mais confortáveis para viajar de ônibus, mesmo que seja para longas distâncias, como o leito, em que a pessoa consegue deitar para dormir e relaxar, filmes disponíveis, entre outras.

Desse modo, quando for programar sua viagem, lembre-se de verificar as opções e analisar o que vai ser mais vantajoso para você e mais atrativo.

Por terra, mar ou até no céu, o importante é você aproveitar a experiência o máximo possível. Até porque, mesmo que seja para uma viagem de negócios, todo mundo merece receber o melhor tratamento e um serviço de qualidade.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Avener Prado/Agência Pública)

Acusado de matar Bruno e Dom havia sido preso em 2019 com 200 munições de espingarda

(Imagem ilustrativa/Freepik)

As 5 maiores vantagens que um cassino online tem para oferecer