em

Comportamento digital: 10 destinos internacionais mais buscados no último ano

Orlando, nos Estados Unidos, e Cancún, no México, foram os destinos mais hypados, aponta ViajaNet

Após dois anos de enorme instabilidade causada pela crise pandêmica, o setor de turismo passa apresentar perspectivas positivas. O avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, a reabertura das fronteiras e o retorno das atividades turísticas formaram um cenário mais confiável para que os brasileiros voltassem a viajar. Além disso, o longo período em isolamento impulsionou ainda mais o desejo de realizar grandes viagens, como aquelas para destinos internacionais – em alta em 2022.

Um recente levantamento do ViajaNet, agência de viagens online, analisou 238,9 mil buscas no Google, por termos relacionados a turismo, considerando o período de março de 2021 a março de 2022 e apontou os dez destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. Entre eles, Orlando, nos Estados Unidos, aparece em primeiro lugar, seguido por Cancún, no México, e Nova York, também nos EUA. Na sequência, compondo o TOP 5 do ranking, surgem Paris (França) e Miami (EUA), respectivamente. Confira abaixo a lista completa dos destinos internacionais mais pesquisados, segundo a agência de turismo. 

Fora a diminuição da circulação do vírus, Daniely de Oliveira, gerente de marketing do ViajaNet, aponta outros fatores determinantes para essa tendência. “A alta das viagens turísticas internacionais também se relaciona diretamente com a recente queda do dólar, fator importante para quem planeja conhecer novos locais no exterior. Outro ponto considerável é que muitas pessoas que precisaram adiar viagens por conta da pandemia ou aquelas que compraram passagens aéreas durante a crise pandêmica decidiram viajar apenas após a vacinação completa, quando se sentiram mais seguras para se deslocar, o que também explica essa alta”, explica.

Em alta: destinos mais comprados para os próximos 3 meses

Para traçar perspectivas, a agência também analisou os dez destinos mais comprados dentro de sua plataforma para os meses de maio, junho e julho deste ano. Segundo o levantamento, Lisboa, em Portugal, aparece em primeiro lugar entre os mais adquiridos, com 11,9%, seguida por Santiago, no Chile, com 8,1% das passagens vendidas. 

O cenário das viagens internacionais ainda deve permanecer favorável ao longo dos próximos meses, inclusive, para alguns dos destinos mais buscados entre os usuários, reforçando o comportamento dos viajantes. Ainda segundo o Viajanet, Nova York (5,3%), Orlando (4,9%) e Miami (4,6%), destaques na lista entre os mais hypados digitalmente no último ano, também aparecem entre os destinos mais comprados para os próximos 90 dias. Em terceiro, quarto e sétimo lugar, respectivamente, as três cidades americanas mantêm o interesse dos turistas.

Além disso, Grande Porto (Portugal) e Buenos Aires (Argentina) também compõem a lista dos destinos mais comprados, e com 3,1% das compras, Paris aparece na décima posição, apesar da alta nas buscas do Google. Juntos, os destinos totalizam 46,5% das passagens internacionais vendidas pelo ViajaNet até o dia 18/04.

Amanda Mathias

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Sair da versão mobile