em

Conheça alguns passeios para quem ama plantas e flores

Brasil é palco de belíssimos parques e jardins em diversos estados; confira alguns destinos interessantes

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Estamos na primavera e não existe melhor momento para aproveitar um belo passeio entre plantas e flores. Esta estação é marcada pela floração de diversas espécies que embelezam os ambientes com cores vibrantes e aromas suaves, então quem gosta de ter esse contato maior com a natureza precisa aproveitar bem o período para conhecer alguns parques e jardins imperdíveis no Brasil. Confira alguns desses destinos.

Holambra, São Paulo

Também conhecida como a Capital Nacional das Flores, Holambra certamente é o passeio mais popular do gênero no país e um dos maiores pontos turísticos de São Paulo. A cidade é inspirada na Holanda e possui uma arquitetura bem característica da Europa, mas a principal atração são os seus campos abarrotados com as mais diversas espécies de flores: rosas, crisântemos, girassóis, gérberas e muitas outras.

Todos esses campos são propriedades particulares com entradas garantidas à parte, também podendo ser visitados com guias turísticos. Um outro diferencial da cidade é a realização da Expoflora, maior feira dedicada a flores da América Latina. A próxima edição do evento foi adiada para 2022, por causa da pandemia, mas com certeza vale a pena se programar para visitar Holambra quando estiver sendo realizado.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Com mais de 200 anos de tradição, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem 144 hectares, com mais de dez mil exemplares de plantas e flores para apreciar. O lugar também serve como uma reserva, então apenas 57 hectares são abertos para visitação e, nos 200 canteiros disponíveis ao público, são, aproximadamente, 3.396 espécies diferentes.

O ingresso custa R$ 15, mas atenção aos horários de funcionamento. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro funciona às segundas-feiras, das 12h às 17h, e no restante da semana, das 8h às 17h.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Mundo afora

Para quem quiser planejar uma viagem internacional, vale a pena fazer essas menções honrosas. Assim como Holambra, que é inspirada em diversos países europeus, a Europa é palco de algumas das mais belas paisagens do mundo em se tratando de jardins. Países como Holanda e França são imperdíveis para quem se interessa por flores. Outro destino incrível é Tóquio, que durante a primavera é dominada por uma paisagem repleta de cerejeiras, que enchem os olhos de qualquer turista.

Quem for viajar em território nacional pode preferir alugar carros seminovos para fazer os trajetos, o que pode sair mais em conta do que comprar passagens de avião. Assim, também é possível conhecer mais lugares pelo caminho. 

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Agência Brasil)

Enem 2021: local da prova, datas e como se preparar

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 719 novos casos de Covid-19 e mais 16 óbitos pela doença