em

Como sistemas para hotéis podem integrar serviços aos hóspedes?

Desenvolvedores constantemente levam novas formas de unir dados para oferecer ao consumidor uma experiência completa

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Pensando no bem-estar e conforto de turistas e hóspedes, muitas empresas desenvolvem soluções que contribuem para uma experiência mais completa em viagens. Um exemplo disso é o SynXis Property Hub (SPH), uma ferramenta com servidores na nuvem desenvolvido pela Sabre Corporation, que visa facilitar a vida dos hoteleiros e oferecer uma experiência mais satisfatória aos hóspedes, disponibilizando informações como taxas, disponibilidade de quartos, serviços, valores e fluxos flexíveis em um só lugar – a ideia é implementar o sistema em mais de 450 hotéis de seus clientes parceiros.

O sistema acaba sendo vantajoso para ambos os lados, tanto para hoteleiros, quanto para hóspedes. O SPH ajudará os profissionais a manter um serviço rápido, eficaz e de qualidade, disponibilizando informações específicas sobre cada hóspede, para que sejam oferecidas ofertas e experiências dedicadas exclusivamente àquele perfil. Para isso, o sistema deixa armazenado todas as informações básicas da pessoa na nuvem, independentemente do hotel em que esteja hospedada. Assim, todas as outras hospedarias que também utilizam o SPH têm acesso àquela base de dados, criando uma grande rede de compartilhamento.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Inovações no setor hoteleiro

Existem outros sistemas de gerenciamento com finalidades semelhantes, como o Property Management System (PMS) e o Channel Management System (CMS), que possuem um foco maior em reservas. Contudo, ao se hospedar em hotéis que fazem uso do novo SPH, é preciso levar em consideração que suas informações pessoais ficarão disponíveis para qualquer outro hotel que utilize o mesmo sistema; então, provavelmente, será necessário assinar um termo que permita o compartilhamento desses dados.

A cooperação entre diferentes redes de hotelaria também não é algo tão inédito no setor. Hotéis de médio a grande porte estão cada vez mais buscando soluções e benefícios para tornar a estadia de seus hóspedes mais atrativa; então, é comum encontrar parcerias que envolvam empresas de outros setores. Um exemplo: uma hospedagem paulistana já pode vir inclusa com um aluguel de carro em SP, caso o cliente deseje.

Ainda assim, esses sistemas de gerenciamento possuem um foco maior em auxiliar a organização e o atendimento; então, é possível que um hotel se utilize de ambos os recursos para fortalecer sua marca. 

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Sesab)

Bahia registra 513 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 516 novos casos de Covid-19 e mais 14 óbitos pela doença