em

Retomada do turismo em Pernambuco: Confira destinos seguros para conhecer no estado

Estado já está fazendo planos para atrair visitantes e retomar atividades turísticas de forma segura

Teleférico de Bonito-PE (Foto: Hesíodo Góes/GOVPE)

O estado de Pernambuco já está se preparando para receber turistas no segundo semestre de 2021, de acordo com anúncio da Secretaria de Lazer e Turismo e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Com foco na interiorização do turismo local, foi apresentado o projeto Pernambulando e o novo site do Bora Pernambucar, apresentando 50 destinos diferentes para aqueles que planejam conhecer o estado em breve e também para os próprios pernambucanos.

O Pernambulando é uma iniciativa que colocará um ponto móvel em forma de carroça por 23 municípios, divulgando as maiores atrações turísticas de seu respectivo local e servindo de guia para os turistas. De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer, o principal objetivo do projeto é incentivar os pernambucanos a conhecer melhor o estado em que vivem, que sempre foi referência no turismo brasileiro.

O planejamento dessa retomada foi realizado durante todo o primeiro semestre, visando um retorno gradual e seguro para todos. Assim como no restante do país, a situação do Covid-19 ainda é delicada em Pernambuco, mas quase um milhão de pernambucanos já receberam as duas doses da vacina. Além disso, o estado recebeu o Selo Turismo Seguro do governo estadual e o Safe Travels, uma qualificação internacional criada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) para designar lugares seguros para viajar durante a pandemia.

Dentre os vários destinos indicados, a capital Recife não ficou de fora. Sendo uma das cidades mais tradicionais do Brasil, o lugar dispõe, tanto de belíssimas praias, como de uma cidade rica em história e alta gastronomia. Além disso, Recife fica perto de Olinda e Porto de Galinhas, outros dois pontos turísticos imperdíveis, e, no caso de Porto de Galinhas, a praia mais bonita do país.

Bonito-PE (Foto: Hesíodo Góes/GOVPE)
Bonito-PE (Foto: Hesíodo Góes/GOVPE)

As cachoeiras de Bonito também estão inclusas no roteiro de viagens seguras. Com belas paisagens naturais e diversas atividades radicais, ainda é possível fazer um passeio no maior teleférico do Nordeste. Caruaru, também conhecida como a Capital do Forró, é um dos destinos mais interioranos, localizados no agreste do estado. O lugar é rico em artesanato e cultura brasileira – um passeio praticamente obrigatório para todos que estiverem na região.

Muitos desses lugares não ficam tão distantes uns dos outros; então, para aqueles que estiverem vindo de outro estado, pode ser interessante procurar um aluguel de carros em Recife para facilitar o deslocamento. Dessa forma, é possível visitar mais de um ponto turístico com praticidade e conforto.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Controle de orçamento: como poupar para começar a investir

(Foto: Sesab)

Bahia registra 3.211 novos casos de Covid-19 e mais 48 óbitos pela doença