em

5 lugares incríveis para conhecer sem sair do Brasil

As cinco regiões do país abrigam belezas inquestionáveis; comece a programar sua viagem para conhecer o que o Brasil tem de melhor

(Créditos: Werni/Pixabay)

Devido a pandemia do novo coronavírus, o segmento turístico no Brasil tem registrado quedas consecutivas. No entanto, com a flexibilização de algumas regiões, o setor anseia por uma retomada e reaquecimento das viagens de lazer. Se você está procurando um lugar para relaxar e fugir de aglomeração, precisa conferir os 5 lugares incríveis que elencamos para conhecer aqui mesmo, dentro do Brasil:

Sul do Brasil – Foz do Iguaçu, Paraná

Começando pela região sul, assim como as belas praias de Florianópolis e a incrível cultura de Porto Alegre, conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná, será uma experiência única! A cidade que abriga as Cataratas do Iguaçu tem muitas atrações que vão além das quedas d’água, mas também muito contato com a natureza, no Parque das Aves e ótima gastronomia local. É, de fato, um lugar para se apaixonar.

Sudeste do Brasil – Cananéia, São Paulo

A região sudeste é repleta de belezas encantadoras. Mas a dica de destino, hoje, é a charmosa vila de Cananéia, no litoral de São Paulo. Trata-se de uma cidade cheia de história, sendo um dos primeiros municípios a serem fundados no país. Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, pela UNESCO, Cananéia oferece o melhor passeio ecológico do mundo, segundo a revista Condé Nast Traveler, com quatro ecossistemas impecáveis.

Centro-Oeste do Brasil – Pirenópolis, Goiás

Sim, a região centro-oeste conta com destinos indiscutivelmente maravilhosos, como a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Mas em Goiás há o município de Pirenópolis, o lar das cachoeiras e paisagens rochosas. Para quem ama um turismo histórico, este é o destino ideal, com casarões tombados e muita arte sacra.

Nordeste do Brasil – Caraíva, Bahia

O que dizer das belezas do nordeste? Uma mais desejada que outra. Mas o destaque hoje é para a vida de Caraíva, que abriga duas praias no sul da Bahia. A Praia de Caraíva e a Praia da Barra se encontram na mesma faixa de areia e são ambientes incrivelmente conservados e encantadores; perfeito para descansar e curtir as maravilhas nordestinas.

Norte do Brasil – Santarém, Pará

A região norte é amplamente admirada pelas reservas naturais e toda beleza que acumula em suas terras. O destaque desta região, entre os lugares incríveis para conhecer é a cidade de Santarém, um local repleto de paisagens naturais impecáveis e muita água doce, ou seja, um ambiente perfeito para quem ama relaxar dentro d’água. às margens do Rio Tapajós, Santarém abriga o Alter do Chão, conhecido como “caribe brasileiro”.

Foto: GOV/BA

Rede SAC altera funcionamento de postos no período de fim de ano

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 1.517 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas