em

GOL reconecta Nordeste com Congonhas em 10/6

Aeroporto central da capital paulista volta a ter voos para Recife e Salvador

(Imagem/Divulgação)

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea nacional, retoma, a partir deste 10 de junho (quarta-feira), duas rotas no Nordeste para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo: para Recife, no estado de Pernambuco, e para Salvador, na Bahia. Essas opções se juntam a de Brasília, que aumenta sua oferta para as cidades de Fortaleza, Salvador e Recife.

Em Pernambuco, a Companhia irá operar a rota Recife-Congonhas/SP com decolagens todos os dias da semana, exceto aos sábados. As saídas serão às 18h30, do Recife, e às 14h40 na capital paulista. Já no aeroporto internacional de Salvador são cinco voos semanais, nas segundas, quartas e sextas, saindo de Salvador às 11h05, e partindo de Congonhas às 8 horas.

Em junho, o aeroporto internacional de Brasília também ganhou reforço no Nordeste com um aumento de voos para Fortaleza. A operação funcionará com uma decolagem por dia, de domingo a segunda. Em Salvador, as partidas para o Distrito Federal serão realizadas nas segundas, terças, quintas, sextas e domingos, às 20h05. E, de Brasília para o Recife, a GOL vai oferecer um voo por dia, de segunda à sexta.

Ainda no Nordeste, a Companhia retorna com os voos diretos de Porto Seguro e Ilhéus (ambos BA); Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE), todos com voos sem escalas para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir do dia 10 de junho, oferecendo maior comodidade aos Clientes que se destinam ao litoral baiano ou ao interior nordestino.

Todos têm horários e frequências que atendem ao público, inclusive o corporativo, durante a semana e aos domingos, ampliando a malha aérea em vigor. A lista está aqui: https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol. Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento 0300 115 2121, e através das agências de viagens.

Este é um aumento sutil de opções na malha em vigor, mas importante para a comodidade de quem precisa se deslocar ou utilizar os serviços de transporte da Companhia. Ajustes pontuais poderão ocorrer face a mudanças de cenários da pandemia ou exigências regulatórias.

A GOL ressalta que todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, a Companhia tem seu padrão de Segurança operacional reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional.

Medidas para os voos

É solicitado a todos os Clientes a utilização de máscaras nos voos em operação. As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,7% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. E o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do Cliente.

Medidas extraordinárias de atendimento também foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala vip dos aeroportos.

A Segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial e agora, mais do que nunca, exige atenção especial. E a Companhia reforça seu compromisso com o Cliente:

(Foto: Divulgação/PRF)

PRF e PMBA apreendem 26 Kg de maconha em porta-malas de carro na BR 116 em Feira de Santana

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como usar a quarentena a favor dos estudos?