em

Destinos de praia são os favoritos para próximo feriado prolongado, segundo o Hotel Urbano

De acordo com um levantamento da agência de viagens online, quatro das cinco cidades preferidas pelos brasileiros para curtir o feriadão de 15 de novembro são do litoral

O trabalhador brasileiro aguarda por um feriado prolongado há meses. É a chance de tirar uma folga, relaxar, viajar, enfim, sair um pouco da rotina. E parece mesmo que o que o turista mais gosta é de areia, sol e mar. Segundo um levantamento do Hurb – Hotel Urbano, agência de viagens online líder nacional, realizado nesta terça-feira (08), quatro dos cinco destinos nacionais mais procurados para o feriadão de 15 de novembro, dia da Proclamação da República do Brasil e uma sexta-feira, são em locais de praia.

A pesquisa considerou as cidades com maior volume de busca no site da empresa. Gramado é o único destino do ranking que não tem ligação com o litoral. Búzios lidera a lista:

RANKING

1º- Búzios
2º- Rio de Janeiro
3º- Gramado
4º- Porto Seguro
5º- Porto de Galinhas

Com o verão se aproximando, a tendência é que esses locais atraiam cada vez mais turistas. Para o carioca e cliente do Hurb Rodrigo Oliveira, de 27 anos, as viagens para o litoral são a melhor opção mesmo na baixa temporada. “Reservei 10 quartos em um hotel de Búzios para passar o feriadão de novembro com a minha família. Estamos muito animados. Eu vou muito pra lá, mesmo quando o clima não está tão quente. E eu ainda nem conheço tudo em Búzios, pois existe uma variedade muito grande de praias”, conta Rodrigo, ansioso para sua trip ao balneário.

Vale ressaltar que a última sequência de feriados de 2019 está caindo em um sábado (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o que acaba fazendo diferença apenas para quem trabalha nesse dia da semana. Quinze de novembro é a chance do trabalhador arrumar as malas e emendar três dias de descanso, ou de muito agito, seja na serra ou na costa dourada.

Confira a lista completa dos 10 destinos mais buscados para o feriado:

1º- Búzios
2º- Rio de Janeiro
3º- Gramado
4º- Porto Seguro
5º- Porto de Galinhas
6º- Maceió
7º- Natal
8º- Caldas Novas
9º- Arraial do Cabo
10º- Paraty

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile