em

Vai viajar para um resort? Saiba tudo o que você precisa levar

O fim de ano está chegando e com ele vem aquela vontade de viajar! Já está preparando tudo? Já fechou o resort para se hospedar? Neste artigo, vamos falar sobre como se preparar para viajar para um resort. São várias opções de resorts pelo Brasil. Existem várias vantagens em se hospedar em um resort. Para […]

Ilustração. Foto: Pixabay

O fim de ano está chegando e com ele vem aquela vontade de viajar! Já está preparando tudo? Já fechou o resort para se hospedar? Neste artigo, vamos falar sobre como se preparar para viajar para um resort. São várias opções de resorts pelo Brasil.

Existem várias vantagens em se hospedar em um resort. Para ter uma ideia, muitas pessoas acabam ficando mais tempo dentro do complexo do que andando pela cidade de seu destino. Isso acontece devido às diversas opções de entretenimento que esses locais oferecem.

Quais são as principais vantagens de viajar para um resort?

Os resorts geralmente estão localizados em cidades menos populosas e repletas de belezas naturais. É muito difícil você encontrar um resort em cidades metropolitanas como São Paulo, por exemplo.

Esses espaços necessitam de uma infraestrutura bem maior do que os hotéis. Por isso, eles demandam uma área bem extensa. Os resorts buscam oferecer uma experiência completa para os hóspedes, sendo uma verdadeira rede de entretenimento.

Veja abaixo quais são as principais vantagens de viajar para um resort.

Conexão com a natureza

Como dissemos acima, os resorts estão localizados em cidades menos populosas. Geralmente, eles se encontram em locais de praia, montanhas ou florestas. Por isso, são excelentes opções para quem quer se conectar com a natureza e sair da tensão da cidade grande.

Muitas pessoas viajam com o intuito de relaxar e fugir da rotina. Essa é uma grande vantagem dos resorts, já que diferente dos hotéis, eles oferecem diversas opções de entretenimento em meio à natureza, ideal para se desconectar da vida urbana.

Pode ser all-inclusive

Os resorts all-inclusive são uma ótima vantagem para quem quer se hospedar e não se preocupar com mais nada. Como o nome já explica, esse tipo de resort oferece todos os seus serviços em sua diária.

Ao fechar um pacote all-inclusive, você estará pagando por todos os serviços e opções de entretenimento do resort no valor da sua diária. Assim, você não precisa se preocupar com seu consumo durante a viagem.

Segurança e exclusividade

Os resorts são espaços grandes e fechados. Isso proporciona aos hóspedes uma sensação maior de segurança e exclusividade. Excelente opção para quem quer muita mordomia e nenhuma preocupação.

O que preciso levar para um resort?

Os resorts são espaços que oferecem diversos tipos de entretenimento. Dependendo do local onde estão, é possível aproveitar atividades em praias, em florestas, além de opções internas como restaurantes.

Fizemos uma lista com algumas peças que você não pode esquecer de levar na sua mala quando for viajar para um resort, confira abaixo:

Trajes de banho

Muitos resorts são localizados próximos a praias e oferecem diversas opções de passeios, atividades esportivas e spas ao ar livre. Sendo assim, busque colocar um número razoável de trajes de banho para aproveitar todos os dias da sua viagem.

Protetor solar e repelente

Lembra que lá em cima falamos que o resort é uma excelente pedida para quem quer se conectar com a natureza? Então, como são muitas atividades ao ar livre, é essencial que você leve em sua mala dois acessórios importantes: protetor solar e repelente.

Assim, você não se sentirá incomodado com o calor do sol ao estar na faixa de praia do resort ou com a presença de mosquitos em passeios ou atividades feitas em florestas, por exemplo.

Roupas mais formais

Sim! É preciso pensar em levar roupas mais formais para um resort. Além de opções ao ar livre, à noite são oferecidas opções indoor. Entre as atividades podemos citar jantares em restaurantes, shows ao vivo, entre outros.

Portanto, separe conjuntos de roupas para os diferentes dias de viagem. Dessa forma, você pode curtir diversas atividades durante o dia e também à noite.

Sapatos e sandálias de todos os tipos

Como é possível perceber, os resorts possuem uma grande gama de opções de entretenimento, e cada uma delas requer calçados apropriados.

Você não vai andar na praia de sapato, certo? Também não vai fazer uma trilha de chinelo, não é? Então, é essencial levar sapatos e sandálias de todos os tipos. Assim, você pode ficar confortável em qualquer tipo de passeio e aproveitar tudo o que o resort pode lhe oferecer.

Ilustração. Foto: Pixabay

Saiba quais são os documentos para financiar um apartamento

Imagem: Divulgação

Ação e reação