em

7 jogos mais aguardados de 2023

Pronto para conhecer os jogos mais aguardados de 2023? Vem conferir essa lista super insana!

Além de jogos novos teremos o retorno de grandes clássicos que estão deixando a comunidade super “hypada”, fazendo com que o ano de 2023 prometa grandes lançamentos para o mundo dos games

Pronto para conhecer os jogos mais aguardados de 2023? 

Vem conferir essa lista super insana!

7 jogos mais aguardados para 2023

#1 Dead Space

Previsto para 27 de janeiro de 2023, Dead Space fará uma grande volta no universo da franquia como remake do primeiro jogo. O game se passa no ano de 2508, onde você está na pele do engenheiro Isaac Clarke e explora as profundezas do USG Ishimura.

Para lutar contra os necromorfos em busca de sua amada parceira Nicole, que está perdida em algum lugar da nave. A EA, empresa desenvolvedora do game, promete “fidelidade visual impressionante, áudio atmosférico e aprimoramentos na jogabilidade, ao mesmo tempo em que se mantém fiel à emocionante visão do jogo original”.

O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC nas versões standard e deluxe.

#2 Resident Evil 4 Remake

Outro título bastante aguardado desse ano é o Resident Evil 4 Remake, que promete trazer a história do jogo original em uma nova roupagem. O game se passa na Espanha rural, sendo protagonizada por Leon S. Kennedy, agente da polícia americana enviado para investigar o desaparecimento da filha do presidente dos Estados Unidos.

O jogo contará com gráficos melhorados, melhorias na jogabilidade e um sistema de tiro totalmente novo. Além disso, serão adicionadas algumas novas mecânicas de jogo, tornando a experiência ainda mais imersiva e emocionante do que no jogo de 2005. 

A Capcom informou que o Resident Evil 4 Remake estará disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X/S e PC, com previsão de lançamento em 24 de março de 2023.

#3 Dead Island 2

A saga Dead Island estará de volta esse ano com seu novo título previsto para ser lançado em abril de 2023. A história se passará em Los Angeles após ser isolada do resto do mundo por uma nova praga zumbi. 

Os jogadores controlarão um personagem que descobre que é imune ao vírus após ser mordido, mas não se transformar em um zumbi. O jogo contará com elementos de RPG, sendo definido pela Deep Silver, desenvolvedora do jogo, como um jogo de terror, humor ácido e massacre de zumbis. 

Dead Island 2 será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S bem como para PC.

#4 Skull and Bones

O jogo com temática pirata mais aguardado do ano está chegando para aproveitarmos o melhor da aventura no mar. Com previsão de lançamento para março de 2023, Skull and Bones te colocará comandando um navio pirata e disputando batalhas navais contra outros jogadores em um mundo aberto massivo.

A Ubsoft promete inúmeras mecânicas inovadoras e um mundo vasto e repleto de conteúdo. O game será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

#5 Hogwarts Legacy, grande aposta dos jogos

Curte o universo Harry Potter? Então vai adorar essa novidade. Hogwarts Legacy é um jogo de aventura e RPG que leva os jogadores para a famosa escola de magia onde você controla um aluno recém-chegado à escola e pode explorar as salas e corredores, descobrir segredos e lidar com aventuras mágicas.

O game conta com um grande mundo aberto que você pode explorar livremente, bem como mecânicas de RPG tradicionais e combates. Você também pode personalizar o seu personagem e construir sua própria história. 

Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC em fevereiro de 2023.

#6 Marvel’s Spider-Man 2

Exclusivo da Sony, o novo jogo da franquia Marvel’s Spider-Man promete entregar uma aventura ainda mais emocionante. Nesse game, você terá Peter Parker e Miles Morales se juntando para enfrentar um inimigo poderoso que está ameaçando a cidade de Nova York, o temido Venom.

A Insomniac Games, responsável pela franquia, trouxe para o jogo novas habilidades e mecânicas inovadoras. Os jogadores também podem esperar por gráficos incríveis de nova geração, um mundo aberto repleto de missões para concluir e muito mais.

O jogo é exclusivo para Playstation 5 e será lançado este ano, mas não tem uma data definida.

#7 Final Fantasy XVI

Com certeza um jogos dos mais aguardados do ano pelos fãs, Final Fantasy XVI é o novo título da famosa franquia de RPGs da Square Enix. O game será ambientado em Valisthea, um continente com grandes cidades e aldeias mágicas, habitadas por povos antigos. Os jogadores conhecerão uma história emocionante, que se passará na antiga civilização de Valisthea.

O jogo contará com gráficos impressionantes e as famosas trilhas sonoras da série, que encontraram um lugar especial no coração de muitos fãs. Além disso, o combate em tempo real, será o foco do gameplay, mas adapta os sistemas do jogo anterior.

O game está previsto para ser lançado em 22 de junho de 2023, sendo exclusivo para Playstation 5.

Mercado de jogos e tendências

O ano de 2023 promete ser repleto de lançamentos de jogos incríveis, gerando inúmeras oportunidades e tendências nesse mercado em plena expansão. Uma tendência é a forte presença no e-commerce.

O e-commerce, assim como o steam, está se tornando cada vez mais relevante para varejistas de jogos. Isso porque as pessoas estão mais abertas a comprar jogos digitais e serviços relacionados a eles, como moedas virtuais, action figures, vestuário personalizado e vários outros itens, movimentando diferentes frentes do mercado de jogos e beneficiando inúmeros canais de vendas.

Outra tendência no mercado de games é a realidade virtual. Com novos headsets e dispositivos sendo lançados, os jogadores estão se tornando cada vez mais interessados em experiências de realidade virtual. O que antes era algo ainda distante, agora está se tornando realidade. 

A tecnologia está se desenvolvendo rapidamente e os jogadores de VR poderão ter experiências cada vez mais imersivas. Além disso, as plataformas de streaming estão se tornando cada vez mais populares entre os jogadores. 

Os serviços de streaming permitem que os fãs assistam aos jogadores profissionais, bem como outros conteúdos relacionados a videogames. Isso também gerou aplicativos e serviços especializados, como a Twitch.

Finalmente, os games cada vez mais leves para baixar e rodar nos dispositivos móveis estão se tornando uma tendência de mercado.  A tendência é o crescimento desse setor, que está se tornando cada vez mais popular com jogos que podem ser baixados em dispositivos Android e iOS.

Novas tendências e oportunidades surgem para o mercado de jogos. Isso porque 2023 certamente promete ser um ano de grandes lançamentos. Com as novas tecnologias chegando ao mercado, os jogadores terão à sua disposição uma variedade maior de experiências imersivas e emocionantes. E tudo isso só tende a melhorar cada vez mais!

De qualquer forma, independentemente do que você está procurando, 2023 chegou com tudo e certamente não vai decepcionar os gamers de plantão. Então, se você gosta de jogos, esteja preparado para curtir o que está por vir!

Paula Moraes

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

4 vantagens de tocar instrumentos na infância

(Imagem ilustrativa/Freepik)

9 profissões promissoras no setor industrial