em

4 dicas de vendas que sua empresa precisa

Não dá para negar que as vendas são o que mantêm os negócios de pé, por isso, mesmo com tantos programas para melhorar o andamento da companhia, alavancar a comercialização de produtos e serviços é uma constante. A pergunta é: o Marketing digital pode ajudar? 

A resposta é sim: contar com serviços de marketing digital é um caminho valioso para vender mais, porém é preciso identificar o que pode estar minando as vendas e, assim apostar na estratégia de Marketing digital que pode solucioná-los. 

Por que as pessoas não compram? 

Você pode ter um produto inovador ou oferecer um serviço diferenciado, porém isso não é sinônimo de que vai vender muito. Assim, é preciso entender as dores de seus clientes para trazer soluções que convertam seus desejos e dúvidas em vendas concretas:

  1. Medo 

Um dos motivos para não comprar é ter medo de se arrepender, do produto não ser bom, de que não é a hora certa, especialmente para quem vende online e não pode apresentar fisicamente seus produtos e serviços. O segredo, então, é vencer esse medo. 

O Marketing digital permite que você leve ao consumidor todas as informações que ele precisa e através de canais variados, desde um vídeo tutorial no YouTube até atendimento pessoal no WhatsApp, dessa forma é possível conquistar a confiança e minar possíveis medos; 

  1. Decisão lenta 

É comum que os clientes sejam lentos para decidir, por isso colocar certa urgência na compra é uma boa alternativa. O envio de e-mails com promoções, descontos no frete e conteúdos sobre lançamentos e descontos são ótimas alternativas para acelerar o processo de decisão;

  1. Responder as demandas

Se um cliente entra em contato com você, ele já está interessado em seu produto, por isso capriche no atendimento para que ele se sinta estimulado a fechar a compra. Não deixar o cliente esperando resposta e oferecer diferentes canais de comunicação dão ótimos resultados; 

  1. Acertando o alvo

É importante conhecer seu cliente para que todas as ações de Marketing digital sejam voltadas a esse público, isso engloba a escolha da linguagem adequada e canais de divulgação, como redes sociais, blog da empresa, e-mail marketing, dentre outros. 

Serviços de Marketing digital

Com a migração para o virtual, muitos negócios estão cada vez mais dependentes das mídias sociais para divulgar seus produtos e serviços e o Marketing digital é um grande aliado para se tornar reconhecido e, claro, vender e lucrar mais.

Técnicas de SEO, o impulsionamento de mídias sociais, anúncios pagos, criação de tráfego orgânico, uso de tecnologias para propiciar uma melhor experiência aos consumidores são apenas algumas das soluções que o Marketing digital pode proporcionar ao seu negócio. 

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Senivpetro/Freepik)

3 modelos de bolsas transversais que estão em alta neste ano

(Foto: Senivpetro/Freepik)

Biquíni: Peça completa 76 anos de história