em

Criadores de conteúdo adulto: entenda sobre a profissão que mais cresce no mundo

A plataforma OnlyFans é a mais popular para criação de conteúdo adulto

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em 2016, surgiu a plataforma OnlyFans, serviço de conteúdo por assinatura, mas foi apenas na pandemia, diante da impossibilidade de poder sair para buscar um relacionamento sexual, que os números de criadores e assinantes passaram a aumentar. Com seu crescimento acelerado, a tendência é que o aplicativo se torne ainda mais popular nos próximos anos.

Somente em 2021, o site OnlyFans, passou a acumular mais de 100 milhões de usuários e 1 milhão de criadores de conteúdo. Nos últimos 6 meses, já são mais de meio milhão de criadores cadastrados. A junção do faturamento de todos os criadores da plataforma chega a cerca de 16 bilhões.

Seu crescimento gerou prós e contras para essa profissão, como explica Manuela Ribeiro, uma criadora de conteúdo que, através da popularização da plataforma, passou a perder assinantes. Por outro lado, Jéssica Bittencourt, outra profissional que usa a plataforma, vem ganhando novos assinantes cada dia mais. A diferença entre uma e outra é a forma na qual ambas têm buscado promover seus conteúdos.

“Certamente, com esse crescimento na diversidade de conteúdo, é necessário a criação de fotos e vídeos cada vez mais bem elaborados e instigantes para que possa atrair novos assinantes e manter os atuais, ficando por cima da concorrência”, expõe Pedro Albuquerque, CEO da Santa Caliente.

O especialista explica que apesar do maior número de assinantes, existe também um maior número de criadores de conteúdo, o que acarreta mais concorrentes. “A competitividade aumentou, é preciso saber que tipo de técnica usar para chamar atenção para si e assim, se destacar entre milhões”, finaliza.

*Colaboração de Caroline Silva

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Foto: José Medeiros/Agência Pública)

“Se morrer um indígena no Vale do Javari, a gente vai reagir também”, diz líder kanamari

(Foto: Reprodução/INPI)

Polêmica na música serve como alerta sobre propriedade intelectual