em

Descubra a força do roteador “quebra parede”

O sentido literal dado ao roteador de “quebra parede”, recai no conceito popular de um aparelho que tem alcance por metros de distância além do normal

O sentido literal dado ao roteador de “quebra parede”, recai no conceito popular de um aparelho que tem alcance por metros de distância além do normal. Dessa forma, esses roteadores conseguem abarcar uma grande área devido esse alcance, ultrapassando até mesmo as barreiras físicas, quais sejam, as paredes, daí o nome: Roteador quebra parede. Ademais, além dessa vantagem de envio de sinal, eles emitem sinal em boa qualidade atendendo a necessidade de quem possui um aparelho como esse.

Mas antes de adentrarmos nesse tema em específico questiono a você leitor: Qual a diferença entre o funcionamento de um roteador e o Wi-fi? Muitas pessoas não conseguem distinguir, afinal o Wi-fi é o que escutamos diariamente, mas esse se trata de uma abreviação “Wireless Fidelity” ou seja, é um padrão que foi criado para que conexões de redes locais sem fio fossem permitidas. Assim, é uma forma tecnológica de haver comunicação sem utilizar cabos, sendo transmitidas por meio de infravermelhos, frequências de rádio e entre outros. Por outro lado, o roteador é o aparelho que recebe os sinais, decodificando e os emitindo por meio de uma ou mais antenas dentro de um determinado raio de ação que irá variar conforme o equipamento utilizado, daí a importância de possuir um aparelho de boa procedência para atuar conforme a necessidade do usuário, afinal o Wi-fi busca cada vez mais novos padrões para atingir as velocidades cada vez mais altas e para isso é preciso que ambos mecanismos estejam sintonizados.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Qual o roteador que se adequa melhor a minha necessidade?

Bem, para obter essa resposta é preciso observar alguns pontos para que sua necessidade e expectativa sejam atendidas. De todo modo, acima foram citados alguns desses, mas não custa reforçar, vejamos.

É preciso delimitar a utilização do roteador e principalmente quantos dispositivos serão conectados à rede que será ofertada, caso o desejo de navegação a internet seja único, não será necessária uma tecnologia tão avançada.

 Atente-se também ao tamanho do produto, bem como ao local que ele será instalado, daí a grande vantagem de um aparelho capaz de quebrar as barreiras físicas, como é o caso do SP52A um roteador da Unee, uma marca conceituada perante o mercado tecnológico, possui esse modelo de roteador com a capacidade de literalmente quebrar paredes, pois conta com 1 entrada WAN (isto é, entrada de longa distância) e com 4 antenas externas, vencendo as barreiras físicas sem problemas fazendo com que o usuário navegue em qualquer lugar do ambiente que este se encontra de forma rápida e eficiente.

Principais vantagens do modelo SP52A Unee

 Um roteador que segue o contexto tecnológico atual, o AC Wireless SP52A possui uma conectividade gigabit, oferecendo uam velocidade 10X mais rápida que uma conexão Ethernet padrão, além de oferecer sinal Wi-Fi de alta velocidade com até 1200Mps. Além disso, a sua configuração é simples, rápida e intuitiva, pois possui um aplicativo exclusivo com um sistema que melhora a qualidade de conexão seja em ambiente residencial, empresas de pequeno e médio porte ou escritórios.

Além de ser uma excelente opção entre os melhores roteadores para quem tem internet com uma velocidade que ele suporta, o seu valor é acessível, tornando o modelo desejado por diversos consumidores.

Portanto, essas foram algumas sugestões para quem procura um roteador de qualidade, principalmente se o eu interesse é por um roteador “quebra paredes”. Confira essa e outras sugestões no catálogo da loja Celeti e escolha o que mais se encaixa as necessidades de rede da sua casa ou comércio!

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

Sair da versão mobile