em

Senai Cimatec já recuperou 300 bombas de infusão de UTIs do Hospital Espanhol

A bomba de infusão é um item indispensável nas UTIs, utilizada para administrar medicamentos ou nutrientes nos pacientes

(Foto: Divulgação Senai Cimatec)
(Foto: Divulgação Senai Cimatec)

A ação de recuperação de bombas de infusão de Unidades de Terapia de Intensiva (UTIs), realizada pelo Senai Cimatec em parceria com o Governo da Bahia e a empresa alemã B.Braun, já devolveu, até esta quinta-feira (13), 300 unidades em pleno funcionamento para o Hospital Espanhol.  A bomba de infusão é um item indispensável nas UTIs, utilizada para administrar medicamentos ou nutrientes nos pacientes. 

“Este é um trabalho de extrema importância, pois estes equipamentos estavam sem funcionamento desde 2014, quando a unidade hospitalar encerrou as atividades. Agora as bombas de infusão estão sendo recuperadas e devolvidas para o hospital. Portanto, temos muito que agradecer a esta equipe de profissionais que vem dedicando diariamente para realizar mais esta ação, que se junta a outras frentes de combate ao coronavírus em parceria com o Senai Cimatec”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. 

O gerente executivo do Senai Cimatec, André Oliveira, explica como funciona o processo de manutenção. “Inicialmente é realizada a desinfecção e triagem, para identificação dos defeitos. A etapa seguinte é a substituição das peças necessárias e reparos, por fim a montagem e calibração, para depois fazer uma nova desinfecção antes de embalar”, ressalta Oliveira, ao acrescentar que o hospital realiza uma nova desinfecção ao recepcionar cada unidade. 

Juliana Guimarães (Foto: Divulgação)

Band vai transmitir jogos da Série C do Campeonato Brasileiro nas regiões Norte e Nordeste

(Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Governo da Bahia inaugura 20 novos de UTI em ampliação de hospital em Senhor do Bonfim