em

Barreiras tem dois novos casos confirmados de coronavírus

42 casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, confirmou na noite dessa quarta-feira (13), dois novos casos de coronavírus. Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, de 33 anos, sem histórico de viagem recente que iniciou os sintomas no dia 08 de maio, foi atendida no PA Coronavírus (HMED) no dia 12 e passou por coleta e uma pessoa do sexo feminino, de 50 anos, moradora da zona rural, que teve contato com caso suspeito de São Paulo, iniciou os sintomas no dia 06 de maio e foi atendida na UBS dia 12, notificada e encaminhada ao PA Coronavírus (HMED), onde realizou a coleta para exame.

De acordo com o último boletim informativo, foram identificados 07 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (Covid-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de três pessoas do sexo masculino de 19, 33 e 41 anos e quatro pessoas do sexo feminino, de 44, 51; e duas de 20 de anos.

Ainda de acordo com o boletim, há 128 casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames e 42 casos suspeitos aguardando resultado do exame laboratorial.

(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
• Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

Em 2019, o Brasil conquistou recorde histórico de aprovações de agrotóxico (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em meio à pandemia, governo Bolsonaro aprova 118 agrotóxicos em dois meses

(Foto: Romildo Jesus)

Mais cinco municípios têm o transporte suspenso na Bahia