Ilustração. Foto: Pixabay
em

Saiba quais são os melhores alimentos para quem quer ganhar massa magra

Conheça os melhores alimentos para aumentar a massa magra corporal

As pessoas que praticam atividade física regularmente buscam, entre outros objetivos, ter uma vida mais saudável, emagrecer e também obter um ganho de massa magra

Em relação à massa magra, pode-se afirmar que seu benefício não é algo exclusivamente estético. Isso porque o aumento de massa muscular ajuda o organismo a se desenvolver de várias formas, além de retardar o envelhecimento.

Assim, para quem deseja aumentar a quantidade de massa magra no organismo, é fundamental reforçar a dieta em proteínas, que são os aminoácidos responsáveis pelo crescimento dos músculos. Além disso, as proteínas também contribuem para dar mais energia, o que ajuda nos treinamentos.

Exercícios físicos voltados para a hipertrofia

Não existe fórmula mágica para se ganhar massa muscular magra em pouco tempo. Mas, certo é que a combinação de exercícios físicos voltados para a hipertrofia e a alimentação correta são essenciais.

Dessa forma, pode-se concluir que o ganho de músculos demandam tempo e esforço. Nesse sentido, é importante ressaltar a importância de realizar  musculação regularmente, de preferência com acompanhamento profissional.

Além disso, o descanso também é vital, pois os músculos necessitam de um tempo para se recomporem e crescerem. O ideal é treinar cinco vezes por semana e descansar no final de semana.

Alimentos que ajudam no ganho de massa magra

Outra maneira de aumentar a quantidade da massa magra, além da prática de exercícios físicos, é pela ingestão de certos alimentos que podem fazer toda a diferença no tamanho dos músculos.

Frango

Sem dúvida alguma, o frango é o alimento mais consumido por quem deseja ter um bom ganho de massa muscular. Isso se justifica por ser uma carne magra, rica em proteínas e quase sem gorduras. Assim, é uma ótima opção para quem deseja ter mais músculos e emagrecer.

Ovo

O ovo, durante muito tempo, foi considerado um tabu e algo até mesmo prejudicial ao corpo. Muitos nutricionistas consideravam o ovo um vilão das dietas, já outros estimulavam o seu consumo. Atualmente, é unânime a sua importância na dieta com o objetivo de ganho de massa magra.

A clara é rica em uma proteína chamada ovoalbumina. Essa proteína é a base de um dos suplementos mais vendidos no mundo, o Whey Protein. Por sua vez, a gema é rica em ômega 3 e gorduras boas, que igualmente auxiliam no ganho de massa muscular.

Feijão com arroz

O tradicional feijão com arroz é uma combinação certa na mesa dos brasileiros. No entanto, o que muita gente não sabe é a real importância dos dois juntos. O arroz, que pode ser integral ou branco, é uma excelente fonte de carboidrato responsável por fornecer energia durante o treino.

Já o feijão possui em sua composição aminoácidos que se juntam ao arroz, formando uma proteína. Assim, essa parceria arroz e feijão é essencial para quem deseja ganhar massa muscular. 

Banana

A banana é a fruta mais consumida no mundo, pois, além de possuir um baixo custo, é saborosa e rica em potássio. Este é um mineral que ajuda o corpo a produzir glicogênio — responsável por fornecer energia ao músculo rapidamente — e um importante aliado para diminuir o risco de cãibras.

Dessa forma, antes de ir para a musculação é ideal que, anteriormente, se coma uma ou duas bananas. Fornecendo energia ao músculo para alcançar o ganho máximo de massa muscular.

Ingestão regular de água

A importância da água para o organismo é inegável, pois 70% do corpo é formado por ela. Sua ingestão regular é necessária para a hidratação, o combate à acne, às estrias, à celulite e à retenção de líquido, a melhoria do funcionamento dos rins, da digestão, entre diversos outros benefícios. 

Além disso, beber muita água é ideal para o ganho de massa muscular magra. Já que a água tem a função de preencher os músculos, assim, eles ficam maiores e mais fortes.

O consumo de água é fundamental para quem deseja um crescimento muscular rápido. Embora diga que deve-se tomar 2 litros de água por dia, isso não é verdade. A quantidade de água necessária ao organismo vai variar de acordo com o clima local, peso e sexo da pessoa, além do tipo de atividade física que ela realiza.

Para saber o quanto cada um deve ingerir, realiza-se o seguinte cálculo: 35 ml de água multiplicado pelo peso corporal da pessoa em questão. Dessa forma, é possível perceber que o ganho de massa magra depende de uma série de fatores que devem ser executados com muito foco.



Patrocinador
Loading...
Ilustração. Foto: Divulgação/Anatel

Clientes de TV por assinatura de São Paulo começam a receber alertas de desastres

Ilustração. Foto: Pixabay

Conheça um pouco mais sobre as vantagens da automação empresarial