em

Nutricionista alerta para a quantidade de doces no Halloween

A Nutricionista Saridiele Oliveira falou sobre o perigo do açúcar no sangue das crianças e como substituir criando doces saudáveis

Comemorado no dia 31 de Outubro de cada ano, o Halloween (ou “Dia das Bruxas”) é uma data muito apreciada e aguardada em diversas partes do mundo, em especial, nos Estados Unidos.

No Brasil ele vem fazendo grande sucesso, pois as crianças amam se fantasiar e comer os doces.

Um marco dessa festa de Halloween é os “doces ou travessuras”, aonde as crianças vão de casa em casa pedindo essas guloseimas, a grande questão é que o excesso desses doces podem acarretar problemas futuros.

Os brasileiros consomem 50% a mais de açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que, por dia, cada brasileiro, consome em média 18 colheres de chá do produto (o que corresponde a 80g de açúcar por dia), quando o recomendado seria até 12g. Com isso, a OMS recomenda tanto em adultos como em crianças, reduzir a ingestão de açúcares livres a menos de 10% da ingestão calórica total.

A nutricionista Saridiele Oliveira, indicou sobre como diminuir os doces das crianças, mas substituindo para que todas possam ganhar e ficarem satisfeitas.

“Para substituir esses doces no dia a dia das crianças, ofereça frutas, faca desenhos divertidos com as frutas e alguns vegetais, fala bala caseira com gelatina incolor e suco natural de frutas, biscoitos”.

Para crianças menores de dois anos de idade, a recomendação dos órgãos de saúde é para que não se introduza o açúcar antes dessa idade.

Os açúcares aumentam o valor calórico ingerido pela criança e são pobres em nutrientes, não acrescentando na saúde dos pequenos. Além de aumentar os riscos de doenças cardiovasculares, hipertensão, cárie, que estão relacionados ao excesso de peso.

Ilustração. Foto: Pixabay

Conheça um pouco mais sobre as vantagens da automação empresarial

Workshop de rh do agronegócio do Oeste da Bahia. Foto: Divulgação/Abapa

Abapa promove 2º Workshop de Recursos Humanos do Agronegócio do Oeste da Bahia