em

Programa de apoio ao empreendedorismo feminino premia 30 mulheres donas de pequenos negócios

O programa ‘Meu Negócio é Meu País’, iniciativa da Kuat Guaraná, em parceria com a Solar Coca-Cola e a Aliança Empreendedora, iniciou em julho com a seleção de 650 comerciantes do ramo de alimentação e comidas regionais

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A força do empreendedorismo feminino ganha um gás a mais no Estado da Bahia! Isso porque o ‘Meu Negócio é Meu País’, programa de capacitação de mulheres donas de pequenos negócios, chegou a sua terceira fase e premiou 30 empreendedoras de Salvador e Região Metropolitana. As vencedoras foram reveladas em live no último dia 24, e ganharão assessoria individual, processo de aceleração do negócio, kit enxoval para dar um up em seu comércio e R$ 3 mil para investir em melhorias dos negócios.

A iniciativa, liderada pela marca Kuat Guaraná, em parceria com a Solar Coca-Cola e Aliança Empreendedora, faz parte do movimento “Gostinhos do meu país”, lançado pela Kuat em 2021, com o objetivo de celebrar a pluralidade das culturas regionais. A primeira fase do ‘Meu Negócio é Meu País’ teve início em julho deste ano e selecionou 650 comerciantes, agraciadas com capacitação via WhatsApp, com conteúdos sobre educação financeira, divulgação e delivery. Deste total, 60 passaram para a segunda etapa, e após resolução de desafios, as 30 empreendedoras que mais se destacaram, ganharão consultoria e mentoria personalizada que vai até julho de 2023. Confira a lista de vencedoras no site: https://bit.ly/3faN6jr 

“Todas as 650 participantes que passaram pelo ‘Meu Negócio é Meu País’ são exemplos da potência da liderança feminina, e agora com as 30 vencedoras queremos mais que ver crescer, ajudar, efetivamente, na prosperidade desses empreendimentos regionais, e das mulheres que fazem eles acontecerem” afirmou Natália Freire, líder da marca Kuat no Brasil.

Passo a passo

O programa, que começou em julho, com palestras, debates e falas femininas, passou também por fase de desafios com as semifinalistas e agora, divulgou suas 30 vencedoras em um evento online especial no dia 24 de outubro. O projeto também conta com um momento presencial para encerramento de sua última etapa, em 24 de novembro.

Até lá, as ganhadoras do ‘Meu Negócio é Meu País’ receberão os prêmios e kits, e em dezembro tem início o cadastro das selecionadas, fechando o ano de 2022 com encontro entre as participantes e os mentores do programa. E o trabalho continua em 2023, com o começo das mentorias e consultorias personalizadas, que devem culminar em um encerramento com apresentação de resultados do projeto em julho de 2023.

Esse passo a passo do projeto, reforça o compromisso do ‘Meu Negócio é Meu País’ com o apoio ao empreendedorismo feminino e a valorização da regionalidade, fomentando o sucesso de pequenos negócios voltados ao ramo de alimentação e comidas regionais. Além das mentorias melhorarem a atuação e os resultados dos estabelecimentos geridos por mulheres, as empreendedoras ainda aprimoram competências e habilidades para potencializar o sucesso de seus negócios. 

Sobre a Solar Coca-Cola

Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

(Foto: Reprodução)

Fake News de Bolsonaro sobre Lula acabar com MEI viraliza

(Foto: Ricardo Stuckert/PT)

Novo Brasil evangélico será desafio para o governo Lula