em

Meu Negócio é Meu País: Solar Coca-Cola e Kuat Guaraná lançam programa de apoio para empreendedorismo feminino em Salvador

O projeto, realizado em parceria com a Aliança Empreendedora, deve capacitar mulheres empreendedoras de pequenos negócios na capital da Bahia e Região Metropolitana

A Solar Coca-Cola e o Kuat Guaraná lançaram, na manhã desta quinta-feira (28), o programa de incentivo ao empreendedorismo feminino Meu Negócio é Meu País. O evento contou com a presença de empresárias de sucesso e autoridades locais e ocorreu na Casa Rosa, em Salvador. O projeto, realizado em parceria com a Aliança Empreendedora, deve capacitar mulheres empreendedoras de pequenos negócios na capital da Bahia e Região Metropolitana.

A ocasião destacou o empreendedorismo feminino como um nicho promissor. No Brasil, são 52 milhões de empreendedores e, deste número, pelo menos 30 milhões são mulheres, segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), principal pesquisa sobre o assunto do mundo, feita em parceria com o Sebrae.

Os debates trataram sobre os rumos dos negócios femininos na Bahia e inspiraram com histórias de mulheres empreendedoras de sucesso participantes. Estiveram presentes as empresárias Carmen Virgínia, chef do Altar Cozinha Ancestral; e Rita Santos, coordenadora nacional da Associação das Baianas de Acarajé (ABAM). O bate-papo foi mediado por Silmara Olívio, líder de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Company.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Paes, também esteve na Casa Rosa para prestigiar o evento. Ao final do lançamento do projeto, o público desfrutou de um pocket show do bloco afro Ilê Ayê.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Detalhes do programa

As inscrições para o programa Meu Negócio é Meu País seguem até o dia 21 de agosto e podem ser feitas por meio do site cocacoladaumgasnoseunegocio.com/kuat. Ao todo, 630 comerciantes serão selecionadas para a primeira fase da capacitação via WhatsApp, com conteúdos sobre educação financeira, divulgação e delivery.

Deste total, 60 passam para a segunda etapa com uma apresentação on-line e, ao final, 30 mulheres empreendedoras ganham assessoria individual, processo de aceleração e R$ 3 mil para investir em melhorias dos negócios. O projeto é válido para as cidades de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Simões Filho, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Vera Cruz.

O programa faz parte do movimento “Gostinhos do meu país”, que KUAT lançou em 2021, com o propósito de celebrar a pluralidade das culturas regionais. “Com foco na diversidade gastronômica brasileira, a marca pretende acelerar empreendimentos regionais, liderados por mulheres, para ajudar essa cultura a prosperar. Estamos começando a jornada em Salvador, ainda queremos chegar em muitos lugares”, afirmou Katielle Haffner, gerente de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade na Coca-Cola Brasil. 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sobre a Solar Coca-Cola

Listando entre os 15 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país e 13ª posição no ranking global, a Solar Coca-Cola conta com mais de 15 mil colaboradores e possui 13 fábricas e 44 Centros de Distribuição (CD) espalhados por todo o Norte, Nordeste e no Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

(Foto: Divulgação)

Embasa abre inscrições para concurso público

Tânia Oliveira, Dra Luzia Marques, Roger Ajouri e Ketley Macedo (Foto: Renato Cipriano / Divulgação)

Ex-Panicat e apresentadora Tânia Oliveira torna uma empreendedora da área da beleza