em

Primeira clínica de amputados para amputados do Brasil será inaugurada em maio

A inauguração acontecerá no dia 03 de maio com uma série de eventos virtuais transmitidos pelas redes sociais

Pedro Pimenta, a 1ª pessoa tetra-amputada 100% independente e reabilitada através do uso integral de quatro próteses no mundo, quer levar esse aprendizado para outros amputados pelo Brasil. 

Para quem não conhece a surpreendente história de Pedro Pimenta, no dia 11 se setembro de 2009, após contrair uma Meningite Meningocócica bacteriana, aos 18 anos, foi internado às pressas com menos de 1% de chance de sobreviver e teve que amputar os braços e pernas. Especialistas destinavam Pedro a uma vida na cadeira-de-rodas, dizendo que nenhum outro amputado em sua situação obteve sucesso em viver uma vida com quatro próteses. 

Com esse novo biótipo, após procurar diversos lugares do mundo uma solução para ter sua mobilidade resgatada e ter o mínimo de autonomia, ele teve sua esperança renovada em uma clínica nos EUA. Essa clínica especializada possui um treinamento chamado bootcamp, inspirado no exército com amputados que vinham das guerras no Afeganistão e Iraque. 

Com vários meses de investimento em sua reabilitação e muita força de vontade, Pedro não desanimou e hoje é inspiração para várias pessoas, dando palestras em diversos lugares, como na conferência TED talks e também nos Estados Unidos, agora ele volta ao Brasil com o projeto de sua vida. 

Com o apoio de sua esposa, que é médica, e de sua família, que está finalizando a construção de uma clínica especializada para pessoas que passaram pelo mesmo problema.

“A reabilitação que eu queria ter recebido logo no início de minha jornada”, aponta Pimenta ao falar de sua nova clínica sonhada e inspirado nos centros norte-americanos para amputados brasileiros. 

Ele foi atrás de um “dream team” para isso e uma estrutura pensada exclusivamente nos detalhes de quem passa pelo desafio de ter seus membros amputados, e com isso nasceu a Da Vinci Clinic. 

Entre corrimãos, uma pista de atletismo, móveis e equipamentos musculares adaptados para atender quem mais deseja um lugar assim, circula o sócio de Pedro Pimenta, Jairo Blumenthal, primeiro brasileiro a se formar em 

Órteses e Próteses nos EUA que foi presidente da Associação Brasileira de Ortopedias Técnicas, a ABOTEC, quem acompanham a obra que se aproxima da inauguração. 

A Da Vinci Clinic, terá fisioterapeutas, protesistas, médicos especialistas no assunto, e o mais importante: amputados recuperados, ajudando os novos pacientes em um ambiente de inclusão física, social e familiar. 

A inauguração acontecerá no dia 03 de maio com uma série de eventos virtuais transmitidos pelas redes sociais de dentro da clínica nova, juntamente com uma série de jornalistas, celebridades, influenciadores e amputados que dominam o assunto de superação pessoal.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Da Vinci Clinic – De amputado para amputados
Av. Aruanâ, nº 280/352 – 1º andar – Sala 7 – Tamboré – Barueri – S Inauguração: 03 de Maio de 2021
Transmissão do evento de lançamento: @davincibrasil
Site: www.davinciclinic.com.br

Avalie o conteúdo

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Qual o valor da multa por não fazer inventário?

(Foto: Sesab)

Bahia registra 3.345 novos casos de Covid-19 e mais 104 óbitos pela doença