em

Entidades recebem doações de alimentos e álcool 70%

Doações foram arrecadadas em campanha da RedeMix e destinadas para a Apae Salvador, Centro Espírita Paulo & Estevão e Igreja Nossa Senhora da Luz

Com muita emoção e alegria que foi realizada nesta segunda-feira a entrega das 10 toneladas de alimentos arrecadados em campanha realizada pela RedeMix. A Apae Salvador foi a primeira entidade a receber a doação. Foram destinadas para a instituição quatro toneladas de alimentos não perecíveis e 300 litros de álcool 70%, entregues na sua sede, na Pituba.

Os alimentos serão destinados às 700 famílias de assistidos da associação que se encontram em situação de extrema fragilidade alimentar. A doação foi realizada pelo diretor da RedeMix, João Claudio Nunes, ao presidente da Apae, Derval Freire Evangelista. Segundo ele, a Apae Salvador se encontra em um momento bastante delicado de sua história e a contribuição vai auxiliar na manutenção das ações sociais da entidade.

(Foto: Iglu Filmes)
(Foto: Iglu Filmes)

“A Apae Salvador está de portas abertas para atender pessoas com deficiências e seus familiares. Nesse período de pandemia, em que muitas famílias estão com sérias dificuldades, agradecemos muito à RedeMix pela oferta destas doações, para ajudar esta população, que está sofrendo muito com a Covid-19. É um agradecimento maiúsculo, pois o momento é de muito delicado”, afirmou Derval Freire Evangelista, presidente da Apae Salvador.

Depois da Apae Salvador, outras seis toneladas de alimentos e 600 litros de álcool 70% foram entregues à Igreja Nossa Senhora da Luz e ao Centro Espírita Paulo Estevão, que estão localizados no bairro da Pituba e também auxiliam centenas de famílias carentes.

(Foto: Iglu Filmes)
(Foto: Iglu Filmes)

“Agradecemos a RedeMix por essa ação solidária que vai nos proporcionar continuar ajudando a quem mais precisa, porque a pandemia fez com que aumentasse o número de pessoas em vulnerabilidade. Temos inscritas na casa mais de 200 famílias que ajudamos, fora todas as pessoas que chegam, todos os dias, na casa pedindo alimento, e nós não deixamos sair sem nada, pois a fome mata também”, disse Kátia Farias, presidente do Centro Espírita Paulo & Estevão.

A ação faz parte da campanha de lançamento da nova unidade da rede no bairro da Pituba e contou com a participação de clientes. A RedeMix fez uma doação inicial de 4 toneladas de alimentos, e mais um quilo foi doado pela rede a cada compra efetuada na loja, atingindo em três semanas a meta de 10 toneladas.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de contribuir com estas entidades que estão necessitando de doações, mais do que nunca, neste momento em que vivemos. Isso nos sensibiliza a continuar trabalhando e tentando promover uma rede de colaboração para que possamos passar pelas atuais dificuldades juntos, e ajudando o próximo”, comentou João Cláudio Nunes, diretor da RedeMix.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia tem 1.587 casos registrados de Covid-19 nas últimas 24 horas

(Foto: Divulgação)

Senai Cimatec já realizou o reparo de 200 respiradores mecânicos