em

Ford mostra como funcionam as tecnologias de seus veículos em nova série de vídeos

(Foto: Divulgação)

A Ford criou uma nova série de vídeos para mostrar o funcionamento das tecnologias de seus carros, “Conhecendo seu Ford”. O primeiro episódio explica como o assistente de partida em rampa e o controle eletrônico de estabilidade tornam a direção do EcoSport mais fácil e segura – veja aqui.         

O controle eletrônico de estabilidade se tornou este ano um item de segurança obrigatório nos veículos totalmente novos lançados no Brasil e, em 2022, deverá estar presente em todos os modelos. O Ford EcoSport foi um dos carros que ajudaram a popularizar esse equipamento, hoje oferecido de série em todas as suas versões – SE, FreeStyle, Titanium e Storm.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O controle eletrônico de estabilidade, também chamado de ESC (Electronic Stability Control), ajuda a manter o veículo sob controle em manobras bruscas e imprevistas, como no desvio de buracos, animais e outros carros. Ele funciona junto com o ABS para manter o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante.

Se uma das rodas derrapa, o ESC controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios em cada uma delas. Segundo o Instituto de Segurança Viária dos Estados Unidos – país onde o equipamento é obrigatório desde 2011 – ele é capaz de reduzir em 43% os acidentes fatais.

O controle eletrônico de estabilidade do EcoSport faz parte do sistema AdvanceTrac da Ford, que inclui também o controle de tração e o assistente de partida em rampas. Este último impede que o veículo se movimente após a liberação do pedal de freio por até 3 segundos, facilitando a partida.

 “O controle eletrônico de estabilidade e os demais recursos do sistema AdvanceTrac dão mais segurança ao motorista para dirigir tanto em condições normais como em situações imprevistas”, diz Daniel Sinzato, gerente de Produto da Ford. “No entanto, isso não dispensa o motorista de sempre respeitar os limites e manter um comportamento seguro para evitar acidentes.”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Da Folha Geral, com assessoria

Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Edição do #PapoCorreria desta sexta-feira (27) (Foto: Fernando Vivas/GOVBA)

Sobre compra de respiradores: Governador da Bahia diz não ter rabo preso

A Secom gastou mais de R$ 28 milhões em campanhas veiculadas na Record, controlada por Edir Macedo. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus esteve presente na posse de Bolsonaro e participou da comitiva de pastores que apoiam o presidente (Foto: Alan Santos/PR)

Governo gastou mais de R$ 30 milhões em rádios e TVs de pastores que apoiam Bolsonaro