em

Rede Beauty Experience 2019 supera as expectativas com conteúdo variado e de qualidade

O Rede Beauty Experience 2019 aconteceu no último dia 07 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, reunindo em média 400 pessoas. Para Janaina Hassim, idealizadora do projeto e CEO da Rede Beauty Brasil, o evento foi mais uma vez um sucesso total de audiência e conteúdo. “O Rede Beauty Experience 2019 foi um […]

Janaina Hassim - Rede Beauty. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação

O Rede Beauty Experience 2019 aconteceu no último dia 07 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, reunindo em média 400 pessoas. Para Janaina Hassim, idealizadora do projeto e CEO da Rede Beauty Brasil, o evento foi mais uma vez um sucesso total de audiência e conteúdo.

Rede Beauty Experience 2019 - Rede Beauty Experience 2019 supera as expectativas com conteúdo variado e de qualidade. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação
Rede Beauty Experience 2019. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação

“O Rede Beauty Experience 2019 foi um acontecimento de sucesso. O evento foi para todos os gestores e profissionais que desejam quebrar padrões e transformar seus negócios usando a tecnologia e a transformação digital ao seu favor, pois contou com temas centrados em tecnologia, empreendedorismo e inovação para o segmento da Beleza”, comentou Janaina.

O público animado e interessado participou interagindo com toda a programação. A abertura aconteceu com Janaina Hassim falando sobre ‘Transformação digital no segmento de beleza’. O tema era um dos principais do evento, já que o público ainda tem muitas dúvidas sobre o assunto. A profissional posicionou como está o mercado, o crescimento e as perspectivas. Ademais falou sobre as 6 tendências do mercado:

1. Salões 360º: Diversos aspectos cada vez mais ligados no mesmo espaço físico.
2. Barber Shop: Loja conceito para os homens com galeria de arte indústria; Boutique de Multimarcas; Produtos de beleza; e Espaços itinerantes.
3. Inclusão: Personalização de produtos (incluir os clientes no processo e criação).
4. Digital: Tornar as experiências tradicionais do salão em experiências interativas, usando ferramentas de marketing digital para impulsionar as vendas.
5. App de transformação: Os clientes podem experimentar virtualmente corte, cor ou comprimento, bem como comprar produtos.
6. Softwares: Automatização de atendimento, agendamento e pagamento online via QRcode e scanner facial.

Rede Beauty Experience 2019 - Rede Beauty Experience 2019 supera as expectativas com conteúdo variado e de qualidade. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação
Rede Beauty Experience 2019. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação

Para finalizar, a CEO da Rede Beauty falou: “Se não souber ouvir o seu cliente, você não está preparado para atende-lo”.

Dando continuidade ao evento, Ronaldo Guimarães, Alessandra Bifulco e Felipe Lacs, do Banco Modal (banco digital dos investidores), falaram sobre o cenário econômico e as tendências para 2020. Janaina Hassim fez a intermediação do Painel. Depois foi a vez de Alexandre Lacava, especialista em vendas, negociação e liderança, falar sobre ‘Inteligência emocional na conversão de vendas, gestão do tempo e produtividade’.

Antes da parada para o almoço aconteceu o painel ‘Os desafios e oportunidades do empreendedorismo na beleza e Tempo, o novo luxo em tempos de crise’, com os convidados Dra. Bruna Rezende, Dr. Arthur Tarte, Felipe Viante e Valentim Manfrin.

Janaina Hassim - Rede Beauty - Rede Beauty Experience 2019 supera as expectativas com conteúdo variado e de qualidade. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação
Janaina Hassim – Rede Beauty. Foto: Lethicia Arevalo / Divulgação

Pela primeira vez, o evento contou com o apoio de grandes marcas, inclusive a Truss realizou um desfile inédito de tendências 2020, proporcionando as pessoas presentes mais conhecimento das novidades para o próximo ano. Logo após, foi a vez de Thiago Gringon, professor na ESPM, apresentou a palestra ‘Belas Ideias – Inovação e diferenciação no mercado de beleza’.

Fernando Cavalcanti, especialista em Estratégia e Inovação, realizou a palestra ‘3 fatos que comprovam que você não deveria estar fazendo gestão de salão como você faz’. Nela ele deu exemplos do futuro e da tecnologia relacionados a série Black Mirror e depois falou sobre os pontos financeiros, cognitivo e emocional dentro da gestão de um negócio.

Já o painel Marketing Power da Beauty reuniu especialistas em marketing na área de beleza. Henrique Malveis, do Salão 1838 – Unidade Estados Unidos, respondeu algumas perguntas e comentou que existe diferença nas estratégias de marketing de cada unidade do salão, apesar de terem o mesmo nome e seguirem os mesmos padrões de serviço. Elaine Dunkl, do Salão Jacques Janine, falou sobre a utilização das redes sociais, experiência e presença da marca. Completou ainda explicando sobre a importância dos projetos sociais dentro desse conjunto.

Em continuação no Marketing Power, Pedro Nunes, do Studio W falou da melhor rentabilidade que a rede teve depois de campanhas nas mídias digitais. Completando a ideia Andrea Antunes, do Salão Marcos Proença, comentou dos investimentos em conteúdo com produção para o IG TV do Instagram para promover os profissionais. Para encerrar, Amanda Santos, do Mega, também participou desse momento no evento explicando como funciona o seu trabalho.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Ilustração. Foto: Divulgação

Enem 2019: professores dão dicas para se garantir na realização do exame

Ilustração. Foto: Reprodução

Governo federal garante 13º aos beneficiários do Bolsa Família