Mais um serviço gratuito passa a ser oferecido à população de Barreiras pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Nesta segunda-feira (09), passaram a integrar as atividades e serviços disponíveis na Unidade de Serviços da Faculdade, as ações do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Acadêmicos de Ciências Contábeis da FASB estarão, às segundas, […]

Fachada FASB. Foto: Divulgação
FASB inicia prestação de serviços gratuitos nas áreas contábil e fiscal para contribuintes de baixa renda. Foto: Divulgação/Fasb
Foto: Divulgação/Fasb

Mais um serviço gratuito passa a ser oferecido à população de Barreiras pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Nesta segunda-feira (09), passaram a integrar as atividades e serviços disponíveis na Unidade de Serviços da Faculdade, as ações do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Acadêmicos de Ciências Contábeis da FASB estarão, às segundas, quartas e sextas-feiras, fornecendo atendimento nas áreas contábil e fiscal, gratuitamente, sob acompanhamento de servidores da Receita Federal. Os acadêmicos, selecionados por meio de edital e voluntários, receberão pessoas de toda a região Oeste da Bahia.

“Estaremos atendendo a comunidade de um modo geral, porém, com destaque para as pessoas de baixa renda. A Receita Federal atende pela manhã e a gente, à tarde. Diversos serviços inerentes à Receita Federal, a exemplo do ITR, Imposto de Renda, abertura de MEI estão entre os que iremos orientar por aqui. Nossos alunos passam a ter mais uma experiência prática, a gente vai estar ajudando a desafogar um pouco a Receita e as pessoas que não podem pagar por esses serviços terão mais uma alternativa de atendimento. O NAF/FASB é um grande avanço para a região”, disse a professora Sara Melo, orientadora do projeto, ao lado da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ginda Klauss.

Os acadêmicos de Ciências Contábeis da FASB já realizavam atendimentos gratuitos como o mutirão para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, agora, com a implantação do NAF/FASB, cerca de 20 serviços poderão ser obtidos pela população, gratuitamente. No rol do que será oferecido estão a regulamentação de empresas nos órgãos competentes; agendamento de senhas (CPF e CNPJ), consulta da situação cadastral com emissão de certidão negativa de débitos tributários federais (CND), solicitação de atos perante o CNPJ por meio de internet e impressão do Documento Básico de Entrada (DBE), dentre outros, conforme cita a coordenadora de Contábeis.

“Nosso objetivo é ‘desafogar’ o trabalho da Receita Federal, além confirmar a vocação da FASB, em levar serviços e orientações, sem custos, para a população de baixa renda. Continuaremos fazendo declarações de imposto de renda da pessoa física, e incrementando uma série de outros serviços como   consulta da situação cadastral do imóvel rural no Cafir; geração do código de acesso; certificados digitais; orientação sobre a obtenção renovação e revogação dos certificados procuração; abertura e legalização do microempreendedor individual (MEI) e declaração do ITR”, explica.

A relação completa dos serviços oferecido pelo NAF podem ser conferidos diretamente na Unidade de Serviços da FASB. Pessoas Físicas ou Jurídicas, contribuintes de baixa renda, MEI´s, empregadores domésticos e instituições sem fins lucrativos interessados em receber as orientações do Núcleo, devem se dirigir à Unidade, localizada na Rua 21 de Setembro n.º 202, bairro Renato Gonçalves, Barreiras-BA, ou ligar para o telefone (77) 3612-2658.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Demora na alfabetização não deve ser confundida com distúrbio de aprendizagem

Faixa "O Vento" faz parte do EP com sete músicas inéditas. Foto: Reprodução/YouTube

Enzo Rabelo lança sua primeira música autoral