em

Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para o 3º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte

Festival acontece de 25 a 29 de setembro com programação gratuita

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, realiza o 3º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) – Do Livro à Voz: Narrativas Vivas, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de setembro, com curadoria da poeta Nívea Sabino e da ilustradora Marilda Castanha. Em 2019, o FLI-BH irá ocupar o Parque Municipal Américo René Gianetti (avenida Afonso Pena, 1377, Centro). As oficinas serão realizadas no Parque e no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação, e a Mostra de Cinema, no MIS Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza).

Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - edição 2015 / Foto: Thaina Nogueira
Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – edição 2015 / Foto: Thaina Nogueira

Com o objetivo de valorizar a leitura e a produção literária, a programação do Festival contará com palestras, rodas de conversa, oficinas, saraus, narrações de histórias, exposições, espaço literário, lançamentos de livros e sessões de autógrafos com escritores e escritoras independentes, mostra de cinema e literatura, biblioteca e intervenções urbanas. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa estarão disponíveis em breve neste link.  

As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 19 de setembro. Serão promovidas dez oficinas e as vagas são limitadas. Estão abertas também, até o dia 19, as inscrições gratuitas para as autoras e os autores independentes que queiram promover sessões de autógrafos e lançamentos de seus livros no FLI-BH. Os interessados nas oficinas e nas sessões de autógrafos devem preencher o formulário que se encontra disponível na página do FLI-BH.

Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - edição 2015 / Foto: Thaina Nogueira
Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – edição 2015 / Foto: Thaina Nogueira

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Sair da versão mobile