em

Rango Vegan recebe chef Kamili Picoli para curso de confeitaria vegana

Quer aprender a preparar receitas veganas deliciosas com uma das maiores chefs brasileiras do segmento? No dia 29 de setembro, Kamili Picoli dará um curso de confeitaria no restaurante e espaço cultural Rango Vegan, ensinando as receitas incríveis de seu cardápio no restaurante Vaca Ateliê Culinário, instalado em São Paulo. Confira abaixo os detalhes: Aprenda […]

Quer aprender a preparar receitas veganas deliciosas com uma das maiores chefs brasileiras do segmento? No dia 29 de setembro, Kamili Picoli dará um curso de confeitaria no restaurante e espaço cultural Rango Vegan, ensinando as receitas incríveis de seu cardápio no restaurante Vaca Ateliê Culinário, instalado em São Paulo.

Rango Vegan recebe chef Kamili Picoli para curso de confeitaria vegana. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Confira abaixo os detalhes:

Aprenda a fazer cinnamon, sonho, doce fino, e uma bebida, tudo veganíssimo, com a chef Kamili Picoli, do Vaca Ateliê Culinário
Quando: dia 29/09
Investimento: R$ 230
Horário: das 8h às 12h
Inscrição: até 25/09, pelo contato [email protected] (colocar no assunto do email: Oficina de confeitaria vegana com Kamili Picoli, do Vaca Ateliê Culinário)

Aqueles que gostariam de ter acesso às receitas, mas não conseguem participar presencialmente, podem acessar seu perfil no Instagram (@kamilicozinhavegan), onde estão disponíveis diversas sugestões de preparos.

Rango Vegan recebe chef Kamili Picoli para curso de confeitaria vegana. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre o Rango Vegan

O Rango Vegan, instalado na R. do Passo, nº 62, no bairro de Santo Antônio, em Salvador (BA) é uma iniciativa de caráter autônomo, formada em 2006 por mulheres que visavam, através de um trabalho em cooperação, a geração de renda vinculada à filosofia vegan, tendo uma prática cotidiana atrelada a novas relações de trabalho, autogestão e ecofeminismo.

Sobre a chef Kamili Picoli

Fundadora e chef de cozinha do Vaca Ateliê Culinário, restaurante vegano instalado em uma das principais ruas de Perdizes, Kamili Picoli é, hoje, um dos principais nomes da gastronomia vegana do país e aplica em tudo sua vocação: utilizar a gastronomia para transformar o mundo em um lugar melhor.

A experiente jovem de apenas 23 anos começou a trabalhar aos 14 vendendo sanduíches naturais. Antes de evoluir o Vaca para um ateliê culinário e transformá-lo em um reduto vegano cheio de delícias no cardápio e com um ambiente extremamente aconchegante, Kamili criou e tomou a frente de diversas outras iniciativas, como: o Boteco Vegan, que trazia petiscos veganos acompanhando cervejas artesanais, a Padoca Vegan, padaria artesanal 100% vegana, e o Vaca Preta, projeto piloto do Vaca Ateliê Culinário que trazia jantares feitos pela chef para grupos fechados de pessoas.

Hoje, em sua cozinha, Kamili emprega com maestria, em suas receitas incrivelmente deliciosas, toda sua criatividade, o que se reflete no pioneirismo que se observa em seus diversos projetos. Tudo o que é preparado é feito sem qualquer ingrediente de origem animal e apenas com produtos totalmente orgânicos, escolhidos pela própria Kamili, que é também a responsável por checar a procedência de cada um deles. A chef guarda em seu caderninho criações exclusivas que já são as queridinhas dos clientes, como as carolinas.

Também é de Kamili o projeto Xepa Colaborativa, em que arrecada alimentos normalmente desprezados pela cozinha tradicional e os transforma em pratos deliciosos que são distribuídos para pessoas em situação de rua.

Mais do que uma chef de cozinha, Kamili é ativista do veganismo e de um estilo de vida mais sustentável e solidário. Em sua conta de Instagram já tem, hoje, 25 mil seguidores.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Previsão de crescimento da economia sobe para 0,87% neste ano

O diretor de criação do Grupo YBrasil, Wesley Alisson, Apollo Costa e o Gerente de marketing do Grupo YBrasil, Felipe Monteiro. Foto: Jorge Luiz Garcia / Grupo YBrasil

Apollo Costa, ator da série Z4, levanta público em evento de moda