em

Ana Petkovic conta seus segredos para manter a rotina de estudos e a agenda de shows

A cantora Ana Petkovic, filha do ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, é uma das gratas revelações da música pop dos últimos anos. Dividindo seu tempo entre a vida no Brasil e na Europa, Ana precisa dar conta de uma agenda de shows, eventos e gravações do seu trabalho musical e conciliar com a rotina de estudos na […]

Ana Petkovic. Foto: Reprodução / MF Press Global

A cantora Ana Petkovic, filha do ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, é uma das gratas revelações da música pop dos últimos anos. Dividindo seu tempo entre a vida no Brasil e na Europa, Ana precisa dar conta de uma agenda de shows, eventos e gravações do seu trabalho musical e conciliar com a rotina de estudos na faculdade de letras. Como ela consegue? 

Ana revela que um dos seus segredos para conseguir lidar com todas as tarefas é ter foco: “quando estou trabalhando, tento me concentrar só no trabalho e no que estou fazendo no momento. Por exemplo, quando estou no estúdio gravando alguma música nova, no ensaio ou até mesmo fazendo um show. Mas quando tenho tempo livre gosto de passar meu tempo com a família e amigos e separar a vida social com a pessoal, por isso não usamos muito as redes sociais quando estamos juntos”. 

Ana Petkovic conta seus segredos para manter a rotina de estudos e a agenda de shows. Foto: Reprodução / MF Press Global
Ana Petkovic. Foto: Reprodução / MF Press Global

Faculdade x Carreira musical 
A cantora conta que o fato de se dividir entre Brasil e Sérvia também ajuda a dividir e administrar o tempo: “Minha vida se divide entre a Sérvia e o Brasil. Passo mais tempo no Brasil, aonde geralmente estou sempre gravando músicas novas com os meus produtores Linox e Max Viana. Quando volto para a Sérvia me concentro nas provas e em terminar a faculdade de letras. Faltam mais quatro provas apenas, mas como não estou em todos os períodos de provas não é possível fazer todas as provas em uma ida só. Agora só vou terminar quando voltar à Sérvia, no ano que vem, provavelmente em fevereiro ou abril. 

Processo criativo 
Ela também revela que não tenho lugar certo para compor, e isto pode acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar: “estou sempre compondo e não depende do lugar aonde estou. Ideias novas me vem à cabeça em lugares e momentos bem inesperados, e na maioria das vezes me vêm nos sonhos, aí acordo e gravo no telefone a música que sonhei, canto a melodia junto com a letra, e no dia seguinte gravo o restante da música na guitarra ou no piano. Geralmente componho quando estou sozinha e em paz. Tenho varias composições, mas não dá pra gravar todo o material que tenho já que o processo de gravação às vezes pode ser demorado e então geralmente gravamos as músicas que no momento acho oportuno de lançar”. 

Procrastinação 
Para se manter sempre ativa e conseguir cumprir todas as suas atividades, Ana Petkovic evita a procrastinação: “tenho uma agenda onde anoto todos os dias o que devo fazer durante uma semana ou durante o mês inteiro. Quando estou no Brasil, anoto quando tenho entrevistas, ensaios, gravações e shows além de também deixar espaço para ter uma vida pessoal e sair com a família, amigos e também para ir à academia. Evito ao máximo procrastinar, empurrar tarefas para depois”. 

Talento 
Apesar de só ter alcançado evidência na cena musical agora, Ana revela que a música não é algo novo em sua vida: “Meus pais perceberam que desde bem pequena eu gostava de cantar e sempre queria aprender a tocar algum instrumento. Então por causa disso comecei a fazer aulas de guitarra, canto e piano com 9 anos. Sempre depois das aulas, eu ia pra casa e continuava a tocar e começava a compor as minhas próprias músicas. Quando voltei a morar na Sérvia, com 14 anos, conheci Duda Bezuha, meu professor de guitarra, que também é um produtor e músico bem conhecido por lá. Foi ele que me incentivou a mostrar as minhas próprias composições, gravamos umas trinta versões demo e depois resolvemos gravar um CD com 10 das músicas que mais gostamos. Quando íamos lançar o CD na Sérvia, recebi um convite dos meus agora produtores para conhecê-los. Então eles ouviram o material e manifestaram o desejo de fazer um trabalho meu no Brasil, que foi o CD Mais e Mais. Foi então que percebi que queria ser uma artista”.

Ana Petkovic conta seus segredos para manter a rotina de estudos e a agenda de shows. Foto: Reprodução / MF Press Global
Ana Petkovic. Foto: Reprodução / MF Press Global

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Maloca Green. Foto: Divulgação

Cine Teatro Solar Boa Vista recebe festa com sucessos da black music neste sábado (17)

Ilustração. Foto: Pixabay

Consumidores registram 17,2% menos reclamações contra operadoras na Anatel