em

Prosseguimento de ação no STF fortalece CPMI das Fakes News, segundo Lídice

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quarta-feira (17) maioria de votos favoráveis ao prosseguimento ao inquérito das Fake News para apurar a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros da corte. O julgamento será retomado na sessão desta quinta. Para a deputada federal e relatora da CPMI que investiga as Fake News, Lídice […]

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quarta-feira (17) maioria de votos favoráveis ao prosseguimento ao inquérito das Fake News para apurar a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros da corte. O julgamento será retomado na sessão desta quinta.

Para a deputada federal e relatora da CPMI que investiga as Fake News, Lídice da Mata (PSB-BA), “este é um importante momento para a política brasileira, porque nesta discussão sobre  fake news está, na verdade, uma discussão muito profunda a respeito dos limites e dos avanços da democracia no Brasil. A CPMI do Congresso deve continuar fortalecida, para que possamos, realmente, transformar nossa ação, para que se esclareça à população brasileira a ação nefasta dessa prática nas redes sociais do Brasil, ferindo a democracia, ameaçando pessoas, assassinando biografias e, portanto, buscando intimidar a política nacional”.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Dados da Fiocruz mostram que a população indígena é a que mais morre entre doentes que procuram hospitais (Foto: José Cícero da Silva/Agência Pública)

Uma morte a cada quatro dias: povo Xikrin é o mais afetado pela Covid-19 no Pará

Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral

5 concursos com inscrições abertas durante a pandemia