em

4 dicas de como detectar Fake News

fake news
Foto: Divulgação

Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, participou do Midia Panel “The Press in the USA – Perspectives for a changing market” feita pela ABI (Brazilian International Press Awards), nesta sexta-feira dia 11 de maio, que contou a participação da professora Chris Delboni e a especialista em Marketing Digital Lindsay Koolis.

O tema do sua apresentação é um apanhado de seus artigos que escreveu recentemente, e também é autor do livro “O negócio sujo das Fake News” que deverá sem disponibilizado em português em junho de 2018.

Fernando conta que Fake News, geralmente é associado com notícias negativas, e que a internet precisa evoluir para um ambiente de bondade de inclusão. “Não podemos confundir direito de expressão com discurso de ódio e difamação.” – diz Fernando.

Ainda avisa que compartilhamentos, comentários e até polegar para baixo como sinal de “descurtida” pode ajudar a viralidade da notícia. Avisa que o certo é reportar a notícia como imprópria para a rede social onde foi divulgada. E avisa: “se a vontade de comentar for grande, avise que é fake news, mas não deixe de reportar também”.

Ao mesmo tempo que a mídia ja divulgou problemas na internet como cyberbullying e fake news, Fernando chama a atenção que não podemos deixar divulgar outros problemas como pornografia infantil, tráfico de drogas e armas, violação de direitos autorais, ataques cibernéticos, ransomware, entre outros. E chama atenção que todos estes problemas tem um nominador comum que é o anonimato dos hackers na internet.

A empresa Silicon Minds, que trabalha para celebridades e empresários com combate de fake news, diz que a demanda pelo serviço tem crescido: “A Silicon Minds trabalha com defesa de Fake News identificando, reportando e tomando ações legais em nome de nosso clientes.”

Fake News ainda existe, ainda é um negócio sujo e lucrativo e que tem evoluído – Fernando avisa: “Este ano vamos ver textos melhores, com sites de melhor qualidade, endereços imitando grandes jornais, e fontes que parecem ser confiáveis. É preciso ficar atento. O mesmo vale tanto para notícias para todos os políticos, não adianta reportar fake news do político de sua preferência e compartilhar fake news do político da oposição.”

O especialista deu 4 dicas de como detectar Fake News:

Sempre verifique que o site de notícia tem o cadeado verde
Confie em fontes de grandes jornais e revistas de reputação ilibada
Confie se outros grandes veículos de mídia estão divulgando a mesma matéria
Verifique as fontes de onde a informação foi obtida.

Sobre:
Silicon-Minds é uma empresa de marketing digital com foco na melhoria de marketing pessoal de celebridades e empresários. A empresa ainda oferece serviços de SEO, sales funnels, e-commerce e apps e tem sede em Miami e Vale do Silício.

A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Marketing pessoal, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Veja exemplos:

Solicitação de faculdade no exterior
Abrir uma empresa
Preservar e proteger o status social e familiar
Participação em concursos públicos ou privados
Concorrendo em cargos eletivos ou políticos
Networking
Novos Negócios
Obter um empréstimo
Captação de recursos
Compra de imóvel
Atrair novos clientes


Comunicar erro





Sugerido por MGID

Loading...



Electrolux surpreende com novo aspirador de pó ideal para pequenos ambientes

Mia Vargas. Brad Pitt 2

Momento “velhos tempos?” Brad Pitt e Jennifer Aniston teriam sido vistos aos beijos