Categorias: Política

Na Alba, Rui reafirma educação como prioridade de governo

Na Alba, Rui reafirma educação como prioridade de governo
Governador da Bahia Rui Costa na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa participou, na tarde desta segunda-feira (4), da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Durante a sessão solene, o chefe do executivo realizou a leitura da mensagem anual, em que tratou da importância de manter a sintonia com a Casa, relembrou conquistas e listou os principais desafios para os próximos quatro anos.

Após saudar os presentes, Rui afirmou que “a correria continua. O caminho é olho no olho, verdade e seriedade. É não olhar em qual município estamos atuando e ter como maior preocupação o que realmente importa: governar para cuidar de gente”.

No discurso, o governador fez questão de ratificar a educação como grande prioridade do quadriênio. “Nosso foco será a aprendizagem e usaremos a nossa estrutura educacional para capacitar professores, diretores e coordenadores pedagógicos, mobilizar a comunidade e envolver as famílias para potencializar o ato de aprender”, disse.

Rui destacou que “educação não é tarefa apenas dos gestores públicos. É algo que se constrói pela sociedade e pelas famílias. Portanto, faremos uma grande mobilização para colher, ao longo dos quatro anos, uma melhoria substancial nos indicadores educacionais na Bahia”.

Ainda sobre educação, ele ressaltou que “a fim de continuar melhorando a infraestrutura escolar, serão construídas 60 unidades escolares e entregues 600 quadras cobertas até 2022″ e que “uma estrutura física melhor possibilita que os estudantes tenham melhor desempenho”.

Na Alba, Rui reafirma educação como prioridade de governo
Governador da Bahia Rui Costa na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Foto: Manu Dias/GOVBA

Relação com a Alba

Na ocasião, o governador também parabenizou o deputado Nelson Leal, escolhido para presidir a Alba, e os demais deputados e deputadas estaduais eleitos e reeleitos. O governador fez uma saudação especial à bancada feminina, que “se ampliou nessa legislatura, mostrando que a mulher vem ocupando os espaços que lhe são devidos em todas as instâncias da vida social”.

Em resposta, no encerramento da sessão, o presidente da Alba declarou que “o modelo de gestão da Assembleia será compartilhado entre todos os 63 deputados” e que “o governador pode contar com a Casa, para que juntos possamos nos debruçar sobre os problemas vividos pelos baianos”.

Na Alba, Rui reafirma educação como prioridade de governo
Governador da Bahia Rui Costa na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Foto: Manu Dias/GOVBA

Êxitos

O primeiro mandato, iniciado em meio à uma grave crise econômica, política e institucional, bem como a concretização de grandes obras e programas estruturantes — em setores como infraestrutura viária, hídrica, logística e de mobilidade, segurança, agricultura familiar e saúde — não foram esquecidos por Rui na mensagem anual. Parte estratégica da gestão, os consórcios interfederativos também foram lembrados.

Outro fato destacado pelo governador foi o esforço para manter o equilíbrio fiscal das contas estaduais, assim como os novos ajustes na máquina pública, feitos no início do segundo mandato, para garantir que o Estado permaneça funcionando plenamente e com mais eficiência. “Essas ações permitiram e permitem que a Bahia continue, por exemplo, a pagar o salário dos servidores rigorosamente em dia”.

Rui comentou ainda que “mais importante que inaugurar, é deixar um legado formado por ações que verdadeiramente mudam a vida das pessoas e modernizam o nosso estado”. Também participaram do evento o vice-governador João Leão, todo o secretariado estadual e diversas autoridades.


Comunicar erro





Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: V7XEW4HLYGAYUHT e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Comentários estão fechados.

Artigos recentes

Abapa prestigia inauguração do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) em Posse (GO)

Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) prestigiou nesta segunda-feira…

24 abr 2019 12:13

Mc Kevinho e Gabriel Farias se apresentam no Paladino Tênis Clube em Gravataí

O melhor do Funk e do Sertanejo juntos num show imperdível para toda a família Mais

24 abr 2019 12:07

Saiba a importância e os benefícios da psicologia infantil no processo de evolução da criança e do adolescente

Com bases em estudos, a enfermeira e hipnoterapeuta Katherine Maurente pode observar que parte dos transtornos mentais gerados na fase…

24 abr 2019 11:54

Helen Ganzarolli e Daniele Hypólito participam do Fashion Show em SP

Fashion Show. Foto: Renato Cipriano / Divulgação Na semana que acontece o São Paulo Fashion Week, considerado o maior evento…

24 abr 2019 11:36

5 dicas para prevenir e aliviar doenças respiratórias no outono

Tempo seco, temperatura mais baixa, proliferação de vírus e bactérias: esse é o cenário que acaba afetando a saúde de…

23 abr 2019 20:24

Passageiros da Avianca, com voos cancelados, devem ser reembolsados

Advogado explica quais são os direitos dos consumidores prejudicados Mais

23 abr 2019 20:16

Iniciar sessão

Esqueceu a senha?

Esqueceu a senha?

Digite seus dados de conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Entrar

Política de Privacidade

Para usar o login social, você deve concordar com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.