em de

Empire State Building vai se iluminar ao início de cada hora

Edifício mais famoso do mundo apresenta novidade na tradição de iluminação dinâmica no horário de verão.

O Empire State Building (ESB) anunciou hoje que vai acender suas mundialmente famosas luzes de LED diariamente, por cinco minutos, ao início de cada hora, do pôr-do-sol às 2h (horário de Nova York). A iluminação a cada hora irá começar no domingo, 11 de março de 2018, para marcar o adiantamento do relógio em uma hora, para celebrar os dias mais quentes e mais ensolarados à frente. Os nova-iorquinos e visitantes podem agora usar o Empire State Building não apenas como um ponto de referência na Cidade de Nova York, mas também como um relógio.

O ESB celebra muitas culturas e causas da comunidade mundial com iluminações icônicas. As luzes de sua torre reconhecem a importância de marcos, eventos, organizações beneficentes, países e feriados, uma tradição que começou em 1932, quando um holofote simples foi usado para anunciar a eleição do cidadão de Nova York Franklin Delano Roosevelt como presidente.

Em 2012, o ESB modernizou o sistema de iluminação da torre, passando de refletores para luzes de LED da torre, o que viabiliza recursos de iluminação personalizada, de uma paleta de mais de 16 milhões de cores, em combinações ilimitadas e com efeitos. Desde então, o ESB lançou espetáculos icônicos de música para as luzes, criados pelo mundialmente famoso designer de iluminação Marc Brickman, com músicas de estrelas como Mariah Carey, Alicia Keys, Zedd e Taylor Swift.

“Da mesma forma que o mundo define o panorama urbano (skyline) da Cidade de Nova York por sua famosa silhueta, nossa icônica iluminação da torre é o ícone reconhecido globalmente do panorama urbano da Cidade de Nova York à noite”, disse o presidente do Conselho e presidente-executivo da Empire State Realty Trust, Anthony E. Malkin. “Estamos muito satisfeitos por poder apresentar o novo efeito de iluminação do prédio, que irá aprimorar permanentemente o panorama urbano de Nova York”.

Os visitantes e habitantes da cidade são encorajados a compartilhar fotos e vídeos da reluzente iluminação do prédio e a postar nos canais sociais com a hashtag #ESBsparkle.

Elevando-se por 443 metros (da base à antena) acima da “Midtown Manhattan” (o centro da Ilha de Manhattan em Nova York), o Empire State Building, de propriedade da Empire State Realty Trust, Inc., é o “edifício mais famoso do mundo” (“World’s Most Famous Building”). Com novos investimentos em eficiência energética, infraestrutura, áreas públicas e instalações, o Empire State Building sempre atraiu inquilinos de primeira classe de uma grande variedade de setores, de todo o mundo. A robusta tecnologia de broadcasting do arranha-céu dá suporte às principais emissoras de televisão e de rádio FM do mercado metropolitano de Nova York. O Empire State Building foi escolhido pelos americanos como o prédio favorito do país, em uma pesquisa de opinião conduzida pelo Instituto Americano de Arquitetos. O Observatório do Empire State Building é uma das atrações mais queridas do mundo e é o destino número um dos turistas na região.

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

Stefany Vaz

Atriz Stefany Vaz lança livro em São Paulo neste fim de semana

Letícia Beppler

Apresentadora Letícia Beppler é a primeira mulher a narrar um clássico no século XXI