em de ,

Governo do Estado construirá novo hospital na Região Metropolitana

hospital, assistência, gov bahia
Ilustração. Foto: Divulgação/GOVBA

Além do Hospital Metropolitano que está sendo erguido no município de Lauro de Freitas e tem previsão de inauguração no segundo semestre deste ano, a cidade ganhará uma nova unidade hospitalar a ser construída pelo Governo do Estado. A informação foi divulgada na entrevista do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao jornal Tribuna da Bahia, que circula nesta segunda-feira (15).

De acordo com Vilas-Boas, o estado fará adaptações na estrutura do antigo Hotel Marina Riverside para se tornar um hospital de cuidados prolongados. “A unidade será dedicada a pessoas que precisam de internação mais prolongada a fim de que possam se recuperar completamente. Este será o Hospital da Costa dos Coqueiros”, afirma o secretário.

Na oportunidade, o titular da pasta da Saúde também falou sobre o antigo Hospital Couto Maia, em Salvador. A unidade que retomará o nome de Hospital Monte Serrat atenderá pacientes com indicação médica para Cuidados Paliativos e estimativa de vida inferior a seis meses, conforme critérios estabelecidos pela Associação Nacional de Cuidados Paliativos. Com investimento estimado em R$ 10 milhões entre obras e equipamentos, o novo hospital terá 69 leitos, sendo dez com Ventilação Assistida (unidade de ventilação artificial crônica).


Comunicar erro





Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: V7XEW4HLYGAYUHT e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

*Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Geovane Bento

Conceito DACO no Marketing Musical

Slime

Mundinho Kids no Shopping Metropolitano Barra