em de ,

Dez novos leitos de UTI são abertos no Hospital Regional da Costa do Cacau

Hospital Regional da Costa do Cacau. Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA
Hospital Regional da Costa do Cacau
Hospital Regional da Costa do Cacau. Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inaugurou na tarde desta sexta-feira (12), dez novos leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. A unidade, que integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado, é referência para a população de cerca de 70 municípios do Sul da Bahia.

De acordo com Vilas-Boas “isso corresponde a um acréscimo de 50% no total de leitos de UTI, passando de 20 para 30 leitos”, afirma o secretário. Ele pontua ainda que esta ação ratifica o compromisso do governador Rui Costa de ampliar e descentralizar a assistência à saúde doa baianos.

O HRCC conta com 184 leitos, 154 leitos destinados a internação e cirúrgicos e agora com 30 leitos exclusivos para Terapia Intensiva Adulto (UTI); ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo.

No HRCC são prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular). A equipe é formada por mais de 500 colaboradores, responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Hospital Regional da Costa do Cacau
Hospital Regional da Costa do Cacau. Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA


Comunicar erro





Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: V7XEW4HLYGAYUHT e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

*Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Bia Fernandes

Musa do Vasco, Bia Fernandes, acredita que final contra o Flamengo será difícil

Christopher Gentile participa de ensaio fotográfico em New York

Christopher Gentile participa de ensaio fotográfico em New York