em

Marielle vive! Ato político e cultural

No próximo sábado, dia 14 de abril, a execução de nossa companheira Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completará um mês. Em protesto contra essa ação bárbara, da qual o Estado Brasileiro, racista e elitista, se torna cúmplice, e em homenagem à trajetória de luta e de vida de Marielle, o PSOL Feira de Santana realizará um ato político, às 15:00, no Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, que fica na Rua Cel. Álvaro Simões, Centro (Próximo ao Fórum).

Marielle era mulher negra, moradora da favela, lésbica, eleita vereadora do Rio de Janeiro por um partido de esquerda, e foi assassinada por defender os ideais nos quais acreditava, especialmente por denunciar a violência policial contra a população mais vulnerável. Marielle não foi morta numa tentativa de sequestro ou assalto, nem foi vítima de uma bala “perdida”. Ela foi executada por pensar e agir diferente, ela foi alvo de um crime político.

A execução de Marielle teve o objetivo de passar uma mensagem para todos aqueles e todas aquelas que ousam se rebelar, a mensagem de que suas vozes serão silenciadas, violentamente se preciso, sempre que suas reivindicações ameaçarem mudar as estruturas dessa sociedade tão desigual. É um crime que fere de morte a crença de que vivemos, de fato, numa democracia. É uma morte que se soma à longa lista de execuções de lideranças políticas e defensores de direitos humanos, que infelizmente faz parte da história desse país, que nunca conseguiu deixar para trás seu passado de sangue, e segue massacrando indígenas, sem-terra, ambientalistas, e tantos outros militantes sociais.

Sim, a execução de Marielle causa indignação, porque quem se identifica com ela e com sua luta se sente também atingido, se percebe também em risco, e com nossas vidas em risco, só nos resta reagir. Para honrar a sua luta, sejamos todas Marielles, em todas as frentes, em todas as trincheiras, até que não hajam mais Marielles emboscadas, assassinadas, até que nenhuma lutadora ou lutador do povo precise morrer por aquilo em que acredita.

Marielle vive!

https://www.facebook.com/events/229447557605433/

Marielle Vive - Ato político e cultural
Marielle Vive – Ato político e cultural. Foto: Divulgação

Da Redação*

*Com colaboração de (jornalista, agência, assessoria ou especialista)

Entenda o que são danos morais e quando podem ocorrer

Aricia Silva

Aricia Silva revela que fez diversas terapias para entender por que está solteira