Siga-nos nas Redes Sociais
 

Bahia

FASB e Bahia PCH I apresentam documentários sobre manifestações culturais de São Desidério

Projeto Estética Interiorana São Desidério. Foto: Divulgação

O curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras, em parceria com a Bahia PCH I, exibiu na última quinta-feira (8) no Centro Cultural Celso Barbosa, em São Desidério, três vídeos documentários produzidos sobre manifestações culturais locais.

Intitulado de “Estética Interiorana”, o projeto iniciado em março deste ano mapeou as principais manifestações populares apontadas pela comunidade local, cujo resultado foi a produção de documentários que versaram sob as seguintes temáticas: o Reisado (festa religiosa comemorada na véspera do Dia dos Reis), o processo de fabricação da farinha de mandioca (comida típica local) e o Rio das Fêmeas (uma das principais bacias do Rio São Francisco).

Durante a exibição, autoridades e representantes locais destacaram a importância do projeto para a valorização das manifestações culturais locais, com forma de ampliar a visibilidade de tais tradições, bem como a riqueza dos materiais exibidos. “Nossa intenção é dar continuidade com a parceria buscando mapear outras manifestações artísticas e culturais da nossa região”, explica Vandré Vilela, coordenador do curso de Produção Audiovisual da FASB.

Além da exibição na sede municipal de São Desidério, os documentários também serão apresentados nos povoados de Derocal, Penedo e Sítio Grande. A parceria integrou o Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da PCH Sítio Grande, que tem o objetivo de valorizar aspectos culturais, da memória e ecologia da sede municipal e das comunidades tradicionais de São Desidério.

Projeto Estética Interiorana São Desidério. Foto: Divulgação

Projeto Estética Interiorana São Desidério. Foto: Divulgação






Loading...


O maior portal de famosos da Bahia com os melhores conteúdos da internet

Clique para deixar uma resenha

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia as Políticas de comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Mais em Bahia

Destaques de hoje

 
Topo
Veja como desativar o bloqueador de anúncios