em de ,

Inscrições de processo seletivo para professores da Bahia estão abertas até o dia 14 de maio

CEEP Empreende Bahia. Foto: Claudior JR
CEEP Empreende Bahia. Foto: Claudior JR

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado das 295 vagas para professor da Educação Profissional da rede estadual de ensino, sob o Regime de Direito Administrativo (REDA), estão abertas até o dia 14 de maio e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/educprofissional. Como pré-requisito, os candidatos precisam possuir formação de nível superior em Licenciatura Plena, Bacharelado e/ou Tecnólogo. A abertura do processo – divulgada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia no Diário Oficial (D.O.) do último dia 27 – abrange os 417 municípios componentes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

A iniciativa que visa a contratação de pessoal, autorizada pelo governador Rui Costa, tem como objetivo atender às necessidades temporárias da Educação Profissional do Estado. Conforme o edital publicado no DO, o Processo Seletivo será executado pelo Centro de Processos Seletivos da Universidade do Estado da Bahia (CPS/UNEB) e destina-se à contratação temporária de educadores para esta modalidade, de acordo com o quadro de vagas, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais. O prazo de validade é pelo período máximo de dois anos, podendo ser renovado por igual período, uma única vez, a critério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sob a responsabilidade do CPS/UNEB: exame de conhecimentos, a partir da aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, realizado em Salvador e em 26 cidades do interior do Estado, e prova de títulos, de caráter classificatório. Os conteúdos programáticos envolvem conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, conhecimentos contextuais e noções gerais de igualdade racial e de gênero) e específicos da Educação Profissional Técnica.

O edital de convocação para a prova objetiva será publicado nos sites www.selecao.uneb.br/educprofissional e nowww.educacao.ba.gov.br, até o dia 30 de maio, e a sua aplicação será realizada no dia 9 de junho, das 13h às 17h, em locais e horários que serão oportunamente divulgados no Cartão Informativo, que será disponibilizado até o dia 5 de junho, no sitewww.selecao.uneb.br/educprofissional. Os portões serão abertos às 12h20 e fechados às 12h50. Já para as provas de título, os candidatos inscritos deverão encaminhar seus títulos a serem avaliados até o dia 14 de maio, por SEDEX ou AR, para a Caixa Postal 10735, acondicionados em envelope A4, identificado com o nome completo, número de inscrição e o código da função temporária, o Núcleo Territorial de Educação, o eixo tecnológico e o curso para a qual está concorrendo.


Comunicar erro



Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)







Nanda Marques

Solteira, Nanda Marques dispara: “Homem tem que saber cozinhar e arrumar a casa”

Projeto Enem 100% orienta estudantes nas inscrições para o exame. Foto: Carol Garcia/GOVBA

Escolas da rede estadual mobilizam alunos para inscrição no Enem