em

Encontro de Prefeitos bate recorde de inscrições

O evento reúne mais de 320 gestores, ministros e governador nesta sexta e sábado

cimatec
Foto: Divulgação

A sexta edição do Encontro de Prefeitos será aberta nesta sexta-feira (16/03) com a expectativa de ser o maior evento já realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) nos últimos anos. O evento contará com a presença dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e do governador Rui Costa. Com o tema “Municípios Inteligentes”, o encontro já alcançou mais de 320 prefeitos baianos inscritos, que vão acompanhar dois dias de capacitações e atendimento técnico aos municípios.

Este ano, o evento conta com um novo formato, a começar pela escolha do local para sediar o encontro: o Senai Cimatec, em Salvador. Na programação, além de soluções tecnológicas para dar eficiência a gestão, serão abordados temas polêmicos como o pedido para que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) retire os programas federais do cálculo do índice de gasto com pessoal e a negociação das prefeituras com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria da Fazenda do Estado, para o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) ser destinado ao município de origem do consumidor.

Os participantes vão poder ainda ter acesso a atendimentos estratégicos de quatro ministérios, nove secretarias e diversos órgãos do estado, com a disponibilidade de informações sobre convênios, programas e ações de governo disponíveis para os municípios.

De acordo com o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, “será um grande encontro, totalmente modificado. Teremos palestras de dois ministros, do governador do estado, dos três senadores e deputados. Creio que deve ser o maior encontro já realizado até então”. Sobre o tema, o gestor explica que “as tecnologias avançaram muito e se elas avançaram podem estar a serviço da governabilidade municipal”.


Comunicar erro





Sugerido por MGID

Loading...



PRF recupera caminhão roubado durante fiscalização em Feira de Santana

PRF recupera caminhão roubado durante fiscalização em Feira de Santana

Saiba como disfarçar suas olheiras com o maquiador Anderson Natio

Saiba como disfarçar suas olheiras com o maquiador Anderson Natio