em de

Abapa apresentará cultura do algodão para estudantes de Barreiras nesta segunda-feira (14)

Projeto Conhecendo o Campo. Foto: Divulgação/Abapa
Projeto Conhecendo o Campo. Foto: Divulgação/Abap

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) leva nesta segunda-feira (14) os estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras para conhecerem de perto a produção do algodão do oeste da Bahia. O projeto “Conhecendo o Campo” vai permitir, pelo segundo ano consecutivo, que eles entendam o funcionamento da cadeia produtiva do algodão, desde o plantio até a análise da qualidade da fibra comercializada. A abertura do evento tem início a partir das 8h30min na Fazenda Modelo da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A ação é uma realização da Abapa, com apoio do Instituto Aiba, Fundeagro e Secretaria de Educação de Barreiras.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, fará a abertura oficial do evento, e levará aos estudantes o contexto socioeconômico do desenvolvimento da cultura do algodão na região. Em seguida, na parte prática, os integrantes do projeto passam a conhecer o talhão de algodão, onde será simulada uma colheita manual, e visitam o Laboratório de Entomologia e Fitotecnologia, onde são identificadas pragas e doenças para posterior controle e manejo. Na primeira edição, em agosto do ano passado, o projeto “Conhecendo o Campo” da Abapa sensibilizou 50 crianças e adolescentes de Barreiras, quando perceberam na prática a importância da produção agrícola do algodão do oeste para a economia baiana.

Evento: “Conhecendo o Campo” da Abapa
Data/Hora – Dia 14 de agosto – a partir das 8h30min
Local: Fazenda Modelo da Aiba, localizada na margem esquerda da Rod. BA 447, sentido Barreiras – Angical, km 08, Perímetro Irrigado Barreiras Norte, Barreiras –BA.


Comunicar erro





Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: V7XEW4HLYGAYUHT e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)




homem dormindo

Apneia do sono: 90% da população tem e não sabe

Novas ligações de água/esgoto deverão ter autorização da Prefeitura de Barreiras