in

Micareta de Feira incrementa ocupação em hotéis e pousadas

Foto: ACM/Prefeitura de Feira de Santana
Micareta de Feira - É o Tchan
Foto: ACM/Prefeitura de Feira de Santana

Até domingo (21/5), moradores e turistas vão curtir a Micareta de Feira de Santana, que este ano conta com a apresentação de mais de 100 artistas dos mais variados ritmos. As atrações se dividem no Circuito Maneca Ferreira, camarotes e palco montado no Espaço Universitário, onde se apresentam Saulo, Léo Santana, Psirico e É o Tchan, dentre outros. Mais de 20 blocos afros, afoxés e escolas de samba participam da micareta, que tem o apoio do Governo do Estado.

A estimativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é de que o Carnaval fora de época reúna mais de 150 mil pessoas por dia. A festa movimenta a economia da cidade, localizada a cerca de 110 quilômetros de |Salvador, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares. Um bom termômetro desta movimentação é a intensa busca por hospedagem.

A apenas 100 metros do circuito da festa, o Prime Hotel, com oferta de 42 apartamentos, tem 100% de ocupação. De acordo com a gerente Jéssica Rodrigues, a procura por reservas começou há cerca de um mês. Outro meio de hospedagem que chegou à lotação foi o Hotel Acalanto, que recebe baianos de outras cidades e visitantes de São Paulo e Santa Catarina.

Já no Classe Apart Hotel, 50 dos 62 apartamentos estão reservados, mas a expectativa é de que a taxa de ocupação aumente ainda neste final de semana, segundo Jucilene Rodrigues, do setor de reservas. Localizado a 300 metros do local da micareta, o estabelecimento fica na Avenida Marechal Castelo Branco.

Conheça Feira de Santana – Localizada na Zona Turística Caminhos do Sertão, Feira de Santana tem cerca de 700 mil habitantes. Funciona como entroncamento do tráfego que vem do Sul e do Centro-oeste e se dirige para Salvador e outras importantes cidades nordestinas.

Entre os pontos turísticos, a cidade possui museus, a exemplo do de Arte Contemporânea, a Casa do Sertão e o Museu Regional. As igrejas Senhor dos Passos (em estilo neogótico), Nossa Senhora dos Remédios e a Catedral de Santana (Matriz) são destaques arquitetônicos da cidade.

Repórteres: Marilena Neco e Ana Paula Cabral



Publicidade




Sugerido por MGID
Loading...


Folha Geral é um portal/jornal/revista online conhecido no Brasil e no mundo por abordar os principais assuntos do cotidiano nacional e internacional.

Fernanda D'avila

Fernanda D’avila faz montagem e pergunta: “Com ou sem franja?”

Miss Bumbum SC 2017, Rangel Carlos mostra demais em ensaio com a esposa

Miss Bumbum SC 2017, Rangel Carlos mostra demais em ensaio com a esposa