Com o objetivo de estar cada vez mais próxima dos seus consumidores, a Neoenergia Coelba deu início ao projeto Caravana de Serviços. O foco principal da ação é cadastrar os clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos de até 65% na fatura de energia.
O desconto é concedido às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB). Nos casos em que o beneficiário do programa social é o titular da conta, a Neoenergia Coelba insere o cliente automaticamente na Tarifa Social.
Quando isto não ocorre, é necessário procurar a distribuidora. Os clientes também terão acesso aos demais serviços oferecidos pela distribuidora, como a troca de titularidade, parcela de débitos e solicitação de ligação nova.
Na Bahia mais de 1,6 milhão de famílias que poderiam receber o desconto, não estão cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica. O projeto itinerante a Neoenergia Coelba irá visitar os municípios com a maior quantidade de pessoas nesta situação. A primeira cidade a receber o projeto será Vitória da Conquista, nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro. Durantes esses dias, a van da distribuidora estará estacionada no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, das 8h às 17h.
“Vitória da Conquista possui, atualmente, 32 mil famílias que poderiam receber o benefício, mas não estão cadastradas no programa. Por isso, estamos levando a Caravana Tarifa Social para a cidade e chamando os consumidores a fazerem o cadastro. Teremos uma equipe dedicada exclusivamente a tirar dúvidas e realizar o cadastramento”, explicou a gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba, Adriana Teodorio.
Os consumidores devem levar para a unidade móvel o seu NIS atualizado, documento com foto, fatura de energia e comprovante de residência. As próximas cidades que receberão a Caravana de Serviços serão divulgadas em breve.
Em paralelo, entre os dias 10 e 20 de setembro, com exceção do domingo (15), a Neoenergia Coelba também oferecerá a troca de lâmpadas menos eficientes (fluorescente, incandescente e halógena) por lâmpadas LED (opção mais econômica) gratuitamente, por meio do projeto Energia com Cidadania. A ação também acontecerá no Centro Cultural Glauber Rocha.
Para participar, é necessário ser cliente residencial ou rural-residencial, ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), além de não ter débitos com a Neoenergia Coelba e entregar as lâmpadas usadas. Nesta ação, o cliente poderá trocar até cinco unidades e não pode ter trocado lâmpadas em projetos da Neoenergia Coelba nos últimos seis anos. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Quem tem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica?
– Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional (R$ 706), independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;
– Família que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora;
– Família que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (R$ 4.236), que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos.
Serviço
Projeto: Caravana de Serviços Neoenergia Coelba em Vitória da Conquista
Data: 10, 11, 17 e 18 de setembro
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil