Bahia Farm Show: Neoenergia Coelba anuncia entrega de duas novas subestações e nova loja de atendimento no Oeste da Bahia 
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Bahia Farm Show: Neoenergia Coelba anuncia entrega de duas novas subestações e nova loja de atendimento no Oeste da Bahia 

As duas novas subestações previstas para julho deste ano fornecerão mais energia para cerca de 250 mil habitantes do estado

Leitura: 4 minutos

Leitura: 4 minutos

Durante a abertura da Bahia Farm Show, a maior feira de agronegócios e tecnologias do Norte e Nordeste, a Neoenergia Coelba anunciou, nesta terça-feira (11), a entrega de duas novas subestações no Extremo Oeste no mês de julho: Barreiras III e Alto Fêmeas II. Além disso, foi inaugurada a nova loja para atendimento ao cliente em Luís Eduardo Magalhães.

Os investimentos fazem parte do plano estratégico regionalizado da distribuidora, visando impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e social da Bahia. No total, serão investidos R$ 2,2 bilhões em obras estruturantes no Extremo Oeste até 2027, com um aumento de mais de 87% na capacidade energética, alcançando mais de 563 MVA de potência.

A nova subestação Barreiras III beneficiará mais de 70 mil clientes, atendendo cerca de 150 mil habitantes. Isso representa uma ampliação de 25 MVA na oferta de energia ao município e à região de Barreiras. A subestação será conectada por meio de 4 km de linha de subtransmissão, em 138 kV.

A segunda subestação, Alto Fêmeas II, beneficiará mais de 55 mil clientes, levando mais energia para cerca de 100 mil habitantes. Serão construídos 74 km de linha de subtransmissão em 138 kV, entre Alto Fêmeas II e Mundo Verde. A rede expandida beneficiará toda a região de Luís Eduardo Magalhães e áreas rurais dos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, São Desidério e Formosa do Rio Preto.

Thiago Guth, diretor-presidente da Neoenergia Coelba (Foto: Divulgação)

“A Neoenergia Coelba pretende atender de forma integral as demandas de uma das regiões mais prósperas da Bahia. Fizemos estudos e projeções prévias, dialogamos com empresários e produtores rurais para contribuir de forma assertiva para o desenvolvimento dos empreendimentos do agronegócio”, afirma o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

Entre 2024 e 2027, no total, serão construídos cerca de 1.610 km de linhas de alta e média tensão, 10 novas subestações e ampliação de 15 subestações no Oeste do estado. Neste ano de 2024, um total de cinco novas subestações estão previstas para a região: além de Barreiras III e Alto Fêmeas II, entram em operação as subestações Rio Branco II, Pratudão I e Rio Arrojado. As entregas da Neoenergia Coelba beneficiarão diretamente os municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Cocos, São Desidério, Correntina, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e Coribe, além das localidades adjacentes.

Durante a Bahia Farm Show, a Neoenergia Coelba terá um estande especial, onde o público poderá ver de perto a projeção em miniatura de uma das subestações que será entregue na região de Barreiras. Além disso, o espaço contará com uma equipe especializada para atendimento de empresários e produtores clientes da distribuidora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Nova loja em Luís Eduardo Magalhães 

Para oferecer um atendimento mais acessível aos clientes do Extremo Oeste, a Neoenergia Coelba inaugurou uma nova loja na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no bairro Mimoso do Oeste. Localizada na Rua Rondônia, nº 226, a loja já está aberta e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Os clientes têm acesso a todos os serviços oferecidos pela distribuidora, como nova ligação de energia, religação, alteração cadastral e pagamento de faturas em aberto por meio de cartões de crédito ou débito. Além disso, podem escolher entre o atendimento presencial exclusivo ou o autosserviço através dos totens.

“A nossa nova loja é maior, mais confortável e tecnológica. Uma das novidades são os totens de autoatendimento, com profissionais auxiliando clientes, sem renunciar ao atendimento pessoal, para aqueles que preferem tratar diretamente com um dos nossos atendentes”, informou Joyce Monteiro, Gerente de Atendimento da Neoenergia Coelba.

Serviço

Nova loja de atendimento em Luís Eduardo Magalhães
Endereço: Rua Rondônia, nº 226, bairro Mimoso do Oeste, Luís Eduardo Magalhães
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

*Com Agência de Notícias

Veja também

Saúde

Em pesquisa dinamarquesa, programa de um ano de exercícios permitiu ganhos expressivos que compensaram perda muscular posterior; ideal é que atividades físicas sejam praticadas...

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Publicidade

Publicidade